O Funcionário feliz deve ser aquele que faz o cliente feliz

Preocupar-se com o cliente antes de tudo deve ser a principal razão da existência das organizações modernas, pois é o cliente quem faz a organização ter receita, lucrar e crescer, sendo assim, os funcionários devem devotar total atenção e dedicação ao cliente, de forma que, um cliente satisfeito e feliz, poderá resultar em um colaborador feliz, em semelhança a um jogo de ganha ganha, em que primeiro precisamos fazer o que o cliente espera, necessita e deseja, e assim, conquistarmos o cliente, mantermos o cliente, satisfazermos o cliente, para depois então, o funcionário sentir-se realizado por ter cumprido com sua missão e obrigação em relação a empresa e ao seus negócio, e poder também ser atendido em satisfação, orgulho e recompensa por desempenhar bem suas atribuições mais básicas em relação a organização, sempre objetivando atender os seus clientes, valendo sempre da máxima, "clientes em primeiro lugar sempre", porque sem clientes, e principalmente sem clientes satisfeitos e felizes, a organização não existe, muito menos os empregos e os funcionários, bem como, pode a organização melhorar e tornar os seus colaboradores satisfeitos e felizes.

Não pode haver duelo entre clientes x funcionários, não pode haver disputa entre funcionários, mas sim, que os funcionários satisfação os clientes para poderem fazer da organização, uma organização voltada para seus clientes e tendo como consequência em retorno, a satisfação dos funcionários. O que deve os colaboradores serem preparados e orientados para atenderem e satisfazerem o cliente com primazia e atenção, com dedicação e compreensão, e com isto conquistar, atrair, satisfazer e encantar os clientes, para que a organização tenha receita e lucre, sendo que o lucro determina crescimento da organização, tendo como consequência a manutenção, conservação e criação de empregos, como também, satisfação e oportunidades de crescimento funcional na organização, e uma organização somente cresce quando funcionários sentem-se satisfeitos, realizados e recompensados pelo trabalho que desempenham e desenvolvem para a organização, de forma que, um tem consequência para o outro, um depende do outro, quando mais empenho, dedicação e capacidade for demonstrado por um colaborador, mais oportunidades e mais chances deste poder crescer com a organização, que estará sempre buscando fazer o melhor para seus clientes e como consequência, melhorar a situação de seus colaboradores.

Um cliente feliz tornará um funcionário feliz, e um colaborador feliz é aquele que torna seus clientes felizes, a ordem não munda o sentido e objetivo que uma organização tem em relação aos seus clientes e colaboradores, e com isto, a organização pode obter receita para cumprir com suas obrigações, como também lucrar para poder crescer e possibilitar que seus funcionários também cresçam juntos, consigam realizar-se profissionalmente e permitir-lhes oportunidades de carreira e ascensão profissional dentro da organização.

Clientes felizes são aqueles que conseguem atender suas necessidades, suas vontades e seus desejos, com satisfação e orgulho, mas somente pode um cliente ser feliz, se for bem atendido, se tiver tido toda a atenção que merece e se puder confiar e acreditar no que lhes estão oferecendo, como serviço ou produto, mas para isto, os funcionários colaboradores devem estar conscientes e preparados para dedicar e devotar suas atribuições funcionais aos clientes da organização, que em recompensa, irá obter receita, irá lucrar e poderá crescer, devendo com isto, criar oportunidades internas para que seus funcionários cresçam e sejam recompensados pelos lucros e o crescimento da organização.

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