Crescimento orgânico organizacional

As organizações podem crescer e expandir seus negócios de várias maneiras, mas todo o crescimento esta relacionado com o aumento da demanda e com a oferta de produtos ou serviços, sem que haja a procura ou busca para se adquirir um produto ou serviço, sem isto, não há como haver crescimento, o mesmo acontece se não for ofertado o produto demandado na quantidade buscada, sem isto, também não poderá existir crescimento, pois em uma economia de mercado desaquecida, à tendência é a estagnação ou mesmo retração no crescimento de qualquer organização, mas pode haver um outro caminho, um caminho independente do mercado, desde que um determinado setor, área e região não esteja em crise, é o crescimento orgânico conseguido através da oferta de produtos e serviços que atendam as necessidades do mercado consumidor no quesito satisfação, ou seja, a organização busca satisfazer o cliente com produtos e serviços sob-medida, busca atrair mais clientes através de algum mecanismo que entenda e atenda melhor as necessidades do cliente, pois este sempre quer buscar vantagens e benefícios que melhor atendam os seus objetivos, desta forma as organizações buscam entender, conhecer melhor o mercado e seus clientes para que então possa lhes oferecer produtos e serviços que vão ao encontro com o que eles desejam, é uma forma de crescimento orgânico pró-ativo, em que primeiro se observa o mercado, conhecendo profundamente o seu comportamento, buscando informações e dando atenção as suas expectativas, para daí sim, poder adequar e oferecer uma gama, e variedade de produtos e serviços que podem se adequar facilmente a aquela realidade, e nisto, tem-se um certo grau de flexibilidade para que possa ser negociado com vantagens,  para satisfazer e atender a ambos os lados, de forma que, tanto o cliente como a organização saiam ganhando. Cria-se um canal estreito nesta relação, com uma ligação entre o mercado e a organização, buscando sempre se adequar a realidade oportuna, não ficando a organização à merce da situação econômica e das expectativas dos fluxos monetários, mas sim, com um trabalho de ofertar para se criar uma demanda não percebida pelo mercado, ou seja, algumas organizações acabam criando o próprio mercado, através de um profundo conhecimento da sua realidade, assim como, das suas necessidades baseado em experiências com outros mercados. Com isto busca incentivar e motivar o consumo, estimulando o cliente a investir no seu negócio, com base em potencialidades de crescimento e não somente de acordo com a demanda hora percebida.

Clientes são leais e fiéis a uma organização quanto a seus produtos e serviços, até que apareça outra oferecendo melhores condições, melhores negociações, melhores produtos ou que lhes proporcionem uma relação que proporcione  vantagens mutuas, para que possa, não somente oferecer melhores vantagens, mas também oportunidades em satisfação de suas necessidades, e talvez até um novo mercado, uma nova experiência de venda para novos clientes, ou seja, uma organização para ganhar um cliente pode oferecer novos parceiros para este cliente, assim ganha o cliente, ganha a organização e ganham estes parceiros que foram inseridos em uma nova relação comercial. Em mercados competitivos, cujos produtos e serviços se assemelham, nada mais justo do que buscar inovação na hora de atrair clientes, bem como , reter estes clientes, a inovação não esta ligada necessariamente a produtos e serviços, mas com o relacionamento que mantém com o mercado, e desta maneira, seduzir o cliente através de uma relação de parceria em novos negócios. Esta parceria visa proteger o negócio, potencializar o crescimento e para épocas de crise, visa assegurar laços que busquem soluções que atendam ambos os lados, e assim, saiam ganhando, o crescimento orgânico é um trabalho diária de prospecção de novos negócios, e um trabalho com o objetivo atrair novos clientes, através da conquista destes clientes, quanto a satisfação das suas necessidades e a realização de desejos.

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