Lançamento de um novo produto

O mercado esta sempre ávido por novidades que possam representar algo moderno, diferente, inspirador e atraente, neste aspecto as pessoas querem e desejam o que é novo e proporciona exclusividade, o mercado respira coisas novas e esta sempre buscando novidades que satisfaçam suas necessidades, procura por vantagens ou facilidades que antes não eram disponibilizadas, quer encontrar novas funcionalidades assim como um produto que atenda certos requisitos a fim de satisfazer os seus desejos, que supere suas expectativas, um produto que reúna todas as vantagens e funcionalidades que não esperava encontrar, é um produto novo com características novas, proporcionando vantagens e facilidades que antes não eram encontradas no mercado, todo novo produto tem este aspecto de revolucionar ou atender uma necessidade detectada no mercado, muitas vezes um novo produto pode ser somente o incremento de novas funcionalidades que antes não estavam disponíveis, mas como estas novas funcionalidades descaracterizaram o produto anterior, lança este como um novo produto.

O objetivo sempre é atender a demanda crescente do mercado por novidades e despertar os desejos dos clientes, cada produto tem suas características e peculiaridades para atender um nicho, uma área, um mercado ou uma necessidade especifica e deve ser sempre direcionado para estes através de campanhas de marketing, divulgação através de propaganda e por meio de canais de relacionamento com os clientes da organização. Cada característica que o produto deva atender, deve ser pensado quanto as necessidades, os desejos do cliente, pois o objetivo sempre é satisfazer o cliente, clientes não querem somente novidade, mas novidades que atendam suas necessidades ou necessidades não percebidas anteriormente, pois um produto novo sem realmente satisfazer o cliente poderá se tornar obsoleto em pouco tempo, o cliente pode comprar o produto mas se este não o satisfazer, sua decepção será imediada. Clientes insatisfeitos com um produto podem tornar insatisfeitos com a organização, ocasionando perda de clientes, perda de mercado e declínio nos negócios, por isto todo cuidado ao lançar um novo produto no mercado para que este seja direcionado para o publico certo, sem querer atender todos ao mesmo tempo com o mesmo produto, isto não é possível, cada cliente tem suas próprias necessidades e procura satisfaze-las de forma otimizada, sem gastar mais ou ter prejuízo com esta necessidade, então deve-se ter sempre a preocupação de realçar as vantagens, as características do produto para que o cliente saiba perceber qual o melhor produto para a sua necessidade, também deve a organização ter o cuidado de ao oferecer o produto alertar o cliente das características do produto e para qual necessidade a ser atendida ele foi desenvolvido, não permitindo empurrar de qualquer maneia um produto ao cliente que ele não necessita ou não atenda as suas necessidades.

Um produto novo deve proporcionar um sensação de satisfação e de orgulho ao cliente, deve deixar o cliente com a sensação de que fez o melhor negócio do mundo, e para que isto seja atendido, o produto deve ser concebido visando oferecer algo com apelo aos sentidos do cliente consumidor, que este observe e olhe com encantamento quanto ao apelo visual, que este perceba a sofisticação quanto ao aperfeiçoamento técnico, estético e funcional, que este entenda o quanto de qualidade esta presente, e além de tudo, que o satisfaça quanto as suas necessidades, um produto novo com um design moderno, com um conceito avançado, com uma funcionalidade com preocupação ergonômica e com a qualidade nos quesitos durabilidade, confiabilidade e praticidade. Um produto novo deve apelar para os sentidos do cliente a fim de que este o deseja possuir.

Um lançamento de um novo produto deve sempre ser pensado e direcionado para o publico certo e para qual finalidade foi desenvolvido, para que necessidade deva ser atendida, e o que se espera como resultado em relação ao mercado, no que diz respeito a novidade, as suas características, ao seu apelo comercial, prevendo o comportamento do mercado em relação ao produto. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Legalidade do Crime!

Central de Denúncias, Reclamações e Sugestões.

Quem Perde com o Coluiu?