Diretriz de Posicionamento é que Determina o Sucesso do Negócio.

As mudanças de mercado invariavelmente vão acontecer e virão na esteira dos acontecimentos em funçao das mudanças que ocorrem no mercado, em face as tecnologias desruptivas e novas iniciativas de negócios, pois sempre haverá quem inove, fazendo melhor ou tornando melhor, assim, para se manter atuante e competitivo no mercado é preciso se posicionar com vistas a penetrar e se inserir no mercado, se distinguindo e operando de forma singular e única, criando uma personalidade a organização, ao qual seus clientes distinguem as diferenças entre outros concorrentes, pois sem saber o que faz, como faz, o que está fazendo e o que quer, a organização será somente mais uma e igual a qualquer outra, sem ser percebida e diferenciada na sua atuação de mercado, ficando a mercê da sorte e da direção do vento, o que pode significar que a organização não tem competividade e competência para abordar o mercado de forma a conquistar e avançar em uma posição de liderança.

O posicionamento certo no mercado pode determinar e ser a diferença entre o sucesso e o fracasso, pois ser uma organização comum e igual as outras, fazendo a mesma coisa e do mesmo jeito, não tem nenhum apelo de diferenciação, ao qual, isto pode distinguir uma organização das outras, cujos clientes tendem a se identificar e a procurar, assim, a organização que melhor souber se posicionar visando satisfazer certos aspectos do mercado, indo em direção ao que seus clientes desejam, terá muito mais chance de lograr êxito, em abocanhar fatias do mercado, pois soube se posicionar, soube se diferenciar e soube conquistar seus clientes. Um mal posicionamento ou nenhum posicionamento é como navegar sem bússola ou sem vento, pois leva a lugar algum e não se sabe seguir caminho algum, mesmo tendo disponível uma excelente estrutura operacional ou mesmo produtos e serviços de qualidade, pois não se consegue chegar ao mercado, muito menos ter uma abordagem que notabilize a organização.

O posicionamento organizacional é a maneira de se impor no mercado, fazendo de um jeito único, evidenciando está forma de abordar, operar e produzir, com vistas a oferecer seus produtos e serviços com o objetivo de atender e satisfazer seus clientes, da forma como acredita ser a melhor maneira de atrair, conquistar, reter e satisfazer seus clientes, pois se caracteriza de um modo diferente, ao qual, busca oferecer e disponibilizar seus produtos e serviços, cujos clientes reconhecem e percebem que ganham e lhes atende em suas necessidades, e com isto, a organização consegue se diferenciar e se notabilizar pelos aspectos que a distinguem,as nunca esquecendo da qualidade e da satisfação de seus clientes.

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