Confiança se Conquista pela Qualidade

Organizações devem buscar conquistar a confiança do mercado e seus clientes através da qualidade dos seus produtos e serviços, seja esta qualidade no atendimento, na entrega, na garantia, no preço, nas instalações, na reputação e na administração, de forma que, o mercado perceba e reconheça esta diferença, tanto quanto, a organização se posiciona no mercado, cuja a consequência é a confiança, e com confiança se conquista clientes, mercado, bem como, se fideliza e mantém clientes fiéis, em qualidade se deve entender sob um amplo espectro de visões e percepções no que tange uma organização, ou seja, não basta ter qualidade somente no serviço ou produto, mas também no atendimento, na organização, no planejamento, na otimização, na segurança, na satisfação, na boa governança, no respeito, na dignidade e saber o que está fazendo, porque está fazendo, como está fazendo e aonde quer chegar, pois nada nunca estará definitivamente pronto, mas sim, é sempre um contínuo caminho de buscar melhorar, acertar, inovar, desenvolver e mudar, para que a qualidade seja o diferencial, e com isto, conseguir a confiança do mercado e seus clientes, pois quem acha que chegou ao topo e fez tudo, pode logo descobrir que foi ultrapassado e perdeu mercado e clientes, por isto, administrar requer sempre motivar a fazer, realizar, executar e transformar, visando superar a qualidade antes alcançada, assim, a confiança sempre será conquistada e mantida, pois no mundo, o que interessa é a satisfação e o orgulho, que somente a qualidade pode nos dar, sendo que pessoas diferentes entendem e percebem a qualidade por diferentes aspectos, que por isto, devemos olhar a qualidade por diversos ângulos e prismas.

Qualidade tem custo tanto quanto manter a confiança do mercado e clientes, que buscam satisfazer suas necessidades de consumo, que ao menor sentimento e percepção da perca de qualidade, ou que, não se sintam respeitados, considerados e atendidos, estes perderão a confiança na organização, de forma que, manter, garantir e aumentar a percepção de qualidade envolve gastos em investimentos, seja em treinamento, seja em tecnologias, seja em novos produtos e serviços, seja em melhorar o ambiente, seja em diminuir desperdícios e atrasos, seja em eliminar defeitos, seja em corrigir problemas, seja em aumentar a produtividade, seja em aumentar a satisfação do cliente, tudo isto envolve custo, dinheiro investido na qualidade, assim, mater e aumentar a confiança nos produtos e serviços da organização, além de garantir que a qualidade está sendo tratada e cuidada com a seriedade e responsabilidade que merece, assim, a confiança vem no embalo, em acreditar e de saber que não terá problemas com a organização e seus produtos e serviços.

A confiança é resultado da percepção e do sentimento em relação a experiência com um produto e serviço, isto desde a compra, envolvendo atendimento, apresentação, demonstração, ilustração, divulgação, disposição, disponibilização, facilidade, preço e condições, cujo cliente encontra na organização o que lhe convém e satisfaz, atendendo suas necessidades e desejos, haja vista sua vontade e disposição para adquirir, manusear, operar, configurar, montar, preparar e usar, um produto ou serviço que foi lhe apresentado e disponibilizado, sendo que, tempo, atenção, dedicação e cuidados com o cliente, no sentido de corresponder em seus anseios, devem ter uma preocupação ímpar, visando que o cliente e o mercado tenham a melhor experiência, percepção e sentimento sobre o produto, serviço e a organização, visando conquistar a credibilidade, confiança com toda a qualidade oferecida.

Se qualidade e confiança tem custo, pelo que representam na busca de conquistar clientes e mercado; se tem na tecnologia a solução para baratear os preços, pois a tecnologia encurta caminhos, diminui custos, diminui tempo, aumenta a quantidade, melhora o controle, facilita a operação, transparece os resultados, elimina desperdícios, aumenta os lucros, facilita o trabalho, incrementa a produtividade, agiliza o desenvolvimento e inova na criatividade, em tudo isto, leva a ser à tecnologia o maior aliado na conquista da qualidade e confiança da organização.




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