Administração de Empresas na Era Digital e Quântica
Conhecimento, criatividade, inovação, controle e Informação - A transparência é uma peça chave no processo de administrar empresas na era digital da Informação, que depende de muita informação num contexto de controle, ou seja, a informação neste caso implica em controle sobre a organização, a impelindo a fazer e acontecer, que um suma significa funcionar ativamente e proativamente, tendo como pano de fundo, a transparência em sua atividade de negócio, de forma que, o controle exercido sobre a organização empresarial, se torna automático, pois impele e impulsiona a atividade organizacional, sendo a informação usada como combustível que fornece energia a este impulsionamento, de tal forma, podemos relacionar a um motor, que visando economizar e gastar menos combustível, este faz uso eficiente, eficaz e efetivo da informação, tornando a organização um empreendimento que se alimenta da informação em todas as suas áreas e negócios, sendo a informação utilizada como instrumento de decisão, baseada em princípios da boa governança administrativa, visando obter o melhor resultado na relação custo benefício. A inovação vem como um mecanismo de diferenciação e potencializador dos negócios, envolvendo produtos e serviços, atendimento, satisfação e resultado, que dependem de uma estrutura administrativa organizacional dinâmica e eclética, visando o melhor aproveitamento das informações que tem disponível, no favorecimento da sua atividade, cuja a atenção, preocupação e cuidados em suas operações, no quesito detalhe, nuances e facetas administrativas, revelam uma organização transformadora e inovadora, em favor dos negócios e sua atividade, sendo seu pessoal estimulado a se inserir, participar, se envolver e se comprometer com a organização, a fim de aflorar o espírito criativo, que deve ter um escrutínio, a fim de identificar,
verificar, analisar e aprovar, ser a iniciativa inovadora aplicável, considerando a melhor relação custo benefício, no que tange aos anseios da organização. O conhecimento sempre estará incompleto, nunca será suficiente, as tecnologias avançam, a ciência desbrava e aumenta a fronteira do conhecimento, a competividade e a concorrência, requerem mais dinamismo e proativismo organizacional, os mercados e a economia são instáveis e voláteis, e o passado não serve de garantia mais para o futuro, mas é a base e o alicerce que nos mantém ativos e vivos, de forna que, o conhecimento é a soma da criatividade, inovação, controle, informação e comunicação, que sabendo bem usar, pode garantir o futuro,quando buscamos cuidar, preocupar, atentar e nos comprometer com o presente, futuro, mas tendo o passado, como lição e aprendizado.
Administrar na era da informação digital ou quântica se relativiza com o conhecimento sobre o negócio ao qual nos comprometemos em governar, sob a égide da organização, planejamento, controle e execução, isto sendo feito com mestria e balanceamento, pois para equalizar e sintonizar a organização, é preciso administrar de forna responsável, visando a preservação e perpetuação da organização, o que exigirá prudência e cautela, sem negligenciar o imediatismo e futuro, cujos dados, na forna de informação, denotam do efetivo controle da organização, sendo a comunicação a mola propulsora do seu desenvolvimento, tendo na inovação e a criatividade, como mecanismo de impulsionamento e diversificação, é assim, se tornar transparente, cuja administração se baseia para tomar as melhores decisões, tendo como parâmetro sua visão, missão, posicionamento, valores, cultura e filosofia de empreendimento organizacional.
Administração Convencional implica na organização, planejamento, controle e execução em suas premissas básicas de orientação na forma de estrutura e funcionamento organizacional, mas que, não contemplam a dinâmica existente na economia e mercados, de forma que, uma nova instância de premissas básicas devem serem contempladas, visando tornar a organização, na sua esfera administrativa um ente dinâmico e flexível as questões de ambiente externo, nisso se deve ter como premissa uma administração balanceada, a sim, as funções organizar, planejar, controlar e executar, possam melhor serem trabalhadas pela ciência de administrar, mas não obstante e restrito a estas premissas, hoje nos encontramos em plena era da comunicação e informação, que requerem mais uma instância de premissas, para tornar a ciência administrativa mais contemporânea, que são as premissas do conhecimento, criatividade, inovação, comunicação e informação, pois tudo na organização pode ser concebido como informação, que sendo comunicada devidamente, vira controle, e havendo um ambiente propício a inovação, fomentando a criatividade, cuja preocupação com os aspectos sutis e sensíveis constituem em relevância, assim, está terá domínio sobre todo conhecimento existente e futuro, de modo, à tornar a organização bem administrada do ponto de vista da era digital ou quântica.
Administração Princípios Primários - ORGANIZAÇÃO, PLANEJAMENTO, CONTROLE E EXECUÇÃO.
Administração Princípios Secundários - BALANCEAMENTO.
Administração Princípios Terciários - CONHECIMENTO, CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO, INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.
A transparência vem como princípio intrínseco desta administração em três premissas, que considera estas premissas em favor da transparência, de forma que, a transparência como princípio, tem bases aonde se sustentar, sendo que ser uma organização transparente não é resultado de um principio em si, mas o resultado e objetivo de uma organização administrada em 3(três) premissas que principiam o 4(quarto) princípio que é a transparência organizacional.
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