Solidez Institucional

O que determina a solidez de uma organização e a faz ter credibilidade e confiança junto a seus clientes e mercado? Isto depende muito da forma como se administra e se conduz os negócios, em relação a suas politicas de controle de Tesouraria e Caixa, bem como, a sua capacidade de ser atrativa perante ao mercado, de ser competitiva, visando sempre conquistar seus clientes, de forma a satisfazer suas necessidades, vontades e desejos, e com isso, corresponder as suas expectativas, a fim de não decepciona-los. Uma instituição que não consegue desenvolver o seu negócio, desempenhar a sua atividade para atender o mercado, bem como, que não consiga obter receita para fazer frente as suas despesas, pode vir a sucumbir e não conseguir ter fluxo de caixa para honrar seus compromissos, por isto, é vital e prudente, que a instituição tenha como enfrentar dificuldades e turbulências, bem como, uma fraca demanda por seus produtos e serviços, sem que deixe de honrar seus compromissos, e para isto, tem que possuir reservas e um caixa que a faça suportar estes momentos, para que possa suportar momentos de fragilidade na atividade de negócio, além de buscar ativar o seu negócio, com estratégias que visem atrair e conquistar novos clientes, que busquem ir ao encontro do mercado, que intencionem ter um relacionamento duradouro com os clientes, para que estes se sintam confortáveis e confiantes, na instituição e em fazer negócios com a instituição.

A solidez evidentemente tem suas bases alicerçadas no lucro e nas receitas que uma instituição obtém, que derivam da sua atividade, e quanto mais consegue impulsionar sua atividade para que esta seja atrativa para o mercado, mais sólida será, porque o objetivo sempre é produzir riqueza com sua atividade, cujos produtos e serviços tenham quem os demande, a fim de suprir e atender necessidades deste mercado, que é atraído por quem consegue melhor fisgar o cliente, com produtos e serviços que os atenda e os satisfaça, mas além disso, que o cliente tenha na organização, confiança e credibilidade, conquistada pelo respeito que esta devota a seus clientes, correspondendo a suas expectativas em relação a seus produtos e serviços, para que estes almejem satisfazer suas necessidades sem maiores preocupações, em relação ao que a organização esta se propondo fazer como negócio, pois o cliente não pode ser lesado e penalizado pela incapacidade de uma instituição de não saber gerir e conduzir sua atividade, sem que se responsabilize pelo que tem a oferecer ao mercado e a seus clientes.

As instituições não podem ficar apáticas e inertes em seu negócio e atividade, tem que haver ação para que possa haver reação, ou seja, o cliente não vai entrar e buscar uma organização somente porque ela existe, é preciso se fazer presente e estar presente, se apresentar e atrair o cliente, para que este reaja ao marketing da organização, envolvendo seus produtos e serviços que esta tem a oferecer a seus clientes, bem como, é preciso que o cliente encontre na organização, tudo aquilo que este espera e até não espera de uma organização, para assim, perceber que pode confiar, e que a organização esta preparada para atende-lo e satisfaze-lo, e por isto, toda ação deve ser feita com objetivos bem definidos, buscando alcançar os resultados que a organização precisa, para que a sua atividade seja ativada, em melhor servir o mercado com seus produtos e serviços, fazendo frente a suas despesas, e assim, alcançando a lucratividade, para ser sólida e auto-sustentável, cujas riquezas produzidas, sejam geridas para melhorar e fazer crescer a organização.




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