Organizações e suas Diferenças

O que torna uma organização diferente da outra, mesmo que atuando no mesmo negócio e desenvolvendo a mesma atividade, isto porquê, este entendimento é de questão crucial para o sucesso nos negócios, saber o que faz e conhecer o que faz, para poder desenvolver sua maneira própria de fazer, de desenvolver sua atividade, pois bem sabemos que uma organização não é igual a outra, e cada uma tem sua maneira de operar e ativar o seu negócio, lembrando quê, as organizações tem que terem consciência disso, de forma a se distinguir umas das outras, para saber que possui singularidades, peculiaridades e características únicas que a diferencie das outras, mesmo que atuando no mesmo tipo de negócio, para quê de alguma forma, estas possam saber explorar e enaltecer isto como uma vantagem, muito embora sejam aspectos muito sutis, estes podem ser a diferença entre o lucro e o prejuízo, de forma que isto, implica em adotar um posicionamento de abordagem ao mercado, querendo com isto, obter uma vantagem competitiva que a caracterize como organização, para que a organização possa explorar o máximo este posicionamento, para fazer frente a concorrência, e com um posicionamento, ganhar e conquistar o mercado. O posicionamento é o direcionamento que se adota para o negócio da organização, em que pese, concentrar todos os esforços para que a organização atue voltada para este posicionamento, visando se destacar e se diferenciar junto ao mercado, em relação aos seus concorrentes, mas além disso, é uma maneira de dedicar a estrutura operacional para que faça melhor e seja mais eficiente, naquilo que se propôs a fazer e realizar como negócio empresarial, e com isto, conquistar clientes por este posicionamento, em que pese certas características no desenvolvimento do negócio, que se voltam para atender o cliente em um direcionamento focado e dedicado, na sua missão e visão de negócio, diferenciando-se de seus concorrentes.

Todo posicionamento é somente a ponta do iceberg, ou seja, representa e somente são os objetivos da organização, mas que por trás disso, tem que haver toda uma estrutura voltada para estes objetivos, em atender este posicionamento, pelo qual a organização quer ser reconhecida, percebida e notada pelo mercado, cujos esforços internos impliquem na total devoção em atenção, para satisfazer este posicionamento, ao qual a organização adotou para melhor abordar o mercado em que atua, e por isto, toda a sua estrutura operacional, tem que estar focada, dedicada e empenhada para atender e satisfazer este posicionamento, a fim de realmente se distinguir e caracterizar a organização, pois cada organização empresarial, tem a sua forma de se estruturar internamente, de influenciar sua atividade, de operar o seu negócio, com vistas a atender e satisfazer o mercado, cujos trabalhos nem sempre são vistos e/ou percebidos, mas que estão lá, dando suporte, apoio e servindo ao negócio, para que a organização desempenhe e ative seu negócio, de forma a ser eficiente e eficaz, para ser também efetiva no mercado em que atua. A imersão deve ser total a fim de que a organização esteja empenhada a desempenhar sua atividade com vistas ao seu posicionamento, mas além disso, deve ter uma cultura notadamente reconhecida e percebida pelos colaboradores, em como realiza e desenvolve a sua atividade, para que isto a caracterize e a diferencie da concorrência, e com isto, conquistar o mercado e ser efetiva no desenvolvimento de seu negócio em sua atividade empresarial.

As pessoas procuram uma organização pelos seus produtos e pelos seus serviços, pela sua qualidade e pelo seu atendimento, pela sua facilidade, comodidade e acessibilidade, em fazer negócios, pelas oportunidades oferecidas, com vantagens e benefícios a seus clientes, mas além disso, por saber distinguir uma organização da outra, não somente pela estrutura física, mas também em como opera e desenvolve sua atividade de negócio, além de encontrar os produtos que precisa, quer e deseja, cuja a organização tem a oferecer, por isto, sem ter toda a sua estrutura voltada para o seu posicionamento, para a sua maneira de fazer negócios, para o seu modo de desenvolver negócios e para a sua forma de operar o negócio, esta pode não ser tão bem sucedida e conseguir os objetivos que deseja, que na maioria das vezes diz respeito à crescimento, lucro e desenvolvimento organizacional.

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