Inovação para o Cliente - O Cliente no Controle
Antes de qualquer nova solução e qualquer inovação, vem o cliente, e se o cliente não ganhar nada ou perceber vantagem com a inovação, com algum benefício tangível, a inovação pode não surtir efeito desejado e sequer ser notada pelo cliente. E quando isto envolve bancos e instituições financeiras, cuja revolução tecnológica tem transformado sua atividade, no tocante as facilidades que tem proporcionado aos seus clientes, o que tem levado até ao questionamento sobre do futuro desta atividade, mas bem sabemos que o mundo não tem outra alternativa ao dinheiro como meio de troca, seja este dinheiro operado na forma de moeda física ou virtual, pois será sempre o meio ao qual se dependerá para que tudo seja negociado e faça com que o negócios aconteçam em termos de trocas comerciais, e isto independente de que moeda for, ou qual for a tecnologia empregada para que o dinheiro continue a existir, então, pode até acontecer de os bancos não mais se parecerão como os de hoje, mas uma coisa é certa, eles existirão e estarão aí para garantir que o dinheiro exista, mas o que vai mudar, é a forma como nos relacionamos com os bancos, isto certamente vai mudar, que terão sempre na tecnologia digital a sua porta de entrada, e por isto, os bancos terão que inovar sempre nesta área para que os clientes percebam as vantagens entre escolher um banco e outro.
Um banco que quer estar na vanguarda desta revolução, deverá adotar uma postura de sempre fazer uso da tecnologia como instrumento facilitador de negócios, como bem, de que seja uma ferramenta de atração e retenção dos seus clientes, aonde estas tecnologias deverão ir além de uma simples interface para interação com seus clientes, mas sim, que tenham mecanismos de auxilio ao cliente, para que estes possam não só utilizar as ferramentas tecnológicas digitais, com vias de atenderem seus objetivos, mas que lhes seja oferecido mais e além disso, aonde elas possam também proporcionar um ambiente em que o cliente seja estimulado a testar opções, fazer simulações, fazer seu planejamento financeiro, construir estratégias e montar um portfólio de operações, com intenção de concretizar suas necessidades financeiras, bem como, em que a tecnologia permita e possibilite que o cliente, possa perceber e identificar oportunidades de investimento e/ou em qualquer outra operação financeira envolvendo crédito, mediante as diversas ferramentas e instrumentos que tem a sua disposição, que serão possibilitadas pelo emprego da tecnologia digital. Pois hoje, com criatividade estando voltada e focada no cliente, tendo como prerrogativa a inovação, que possibilitam a estas tecnologias serem aplicadas para fazerem muita coisa, que vão além de uma simples interface de iteração com o cliente, em a qual, o cliente decide e analisa opões, mas que permitam ir além e possam também construir e montar relações, esquemas e propostas, bem como, simular e testar opções e alternativas de investimento ou crédito, isto tudo através das ferramentas que tem a sua disposição, para que em função disso, o cliente consiga ter diversas oportunidades que possam satisfazer e atender suas necessidades, bem como, que possa identificar novas oportunidades, já que as ferramentas permitiram uma ampla gama de demonstração, que são mais abrangentes e completas, fazendo uso destas ferramentas tecnológicas, das quais o cliente enxergará ganhos e identificará os riscos, para que possa tomar decisões mais acertivas e mais objetivas em relação as suas necessidades financeiras..
O cliente sempre vai querer ter uma percepção visual das opções que tem a sua disposição, seja para investimento, seja para crédito, mesmo que tudo possa ser realizado por comando de voz, porque as vezes queremos ver gráficos e entender como certos investimentos podem render mais e oferecer mais oportunidade, e somente isto pode ser feito, através da percepção visual, por isto, as interfaces terão que proporcionar uma imagem visual em relação ao que o cliente poderá obter e ganhar com algum investimento, bem como, como será no tempo, os desdobramentos de algum crédito que venha a ser obtido, tudo através de demonstrações gráficas e apresentações visuais financeiras, que permitiram uma melhor compreensão, bem como, percepção visual de qualquer atividade financeira, envolvendo qualquer operação, e para isto, devem serem empregadas as tecnologias com vias a proporcionar esta experiência a seus clientes, que na palma da mão poderão ter acesso a uma infinidade de recursos proporcionados pela tecnologia digital, ao qual, não teriam de outra forma, mas que por interagirem e utilizarem as ferramentas tecnológicas disponíveis, estes terão não só facilidade e disponibilidade de recursos, mas também, um banco que enxerga nas tecnologias um meio para manter e reter seus clientes, bem como, conquista-los.
Um banco que quer estar na vanguarda desta revolução, deverá adotar uma postura de sempre fazer uso da tecnologia como instrumento facilitador de negócios, como bem, de que seja uma ferramenta de atração e retenção dos seus clientes, aonde estas tecnologias deverão ir além de uma simples interface para interação com seus clientes, mas sim, que tenham mecanismos de auxilio ao cliente, para que estes possam não só utilizar as ferramentas tecnológicas digitais, com vias de atenderem seus objetivos, mas que lhes seja oferecido mais e além disso, aonde elas possam também proporcionar um ambiente em que o cliente seja estimulado a testar opções, fazer simulações, fazer seu planejamento financeiro, construir estratégias e montar um portfólio de operações, com intenção de concretizar suas necessidades financeiras, bem como, em que a tecnologia permita e possibilite que o cliente, possa perceber e identificar oportunidades de investimento e/ou em qualquer outra operação financeira envolvendo crédito, mediante as diversas ferramentas e instrumentos que tem a sua disposição, que serão possibilitadas pelo emprego da tecnologia digital. Pois hoje, com criatividade estando voltada e focada no cliente, tendo como prerrogativa a inovação, que possibilitam a estas tecnologias serem aplicadas para fazerem muita coisa, que vão além de uma simples interface de iteração com o cliente, em a qual, o cliente decide e analisa opões, mas que permitam ir além e possam também construir e montar relações, esquemas e propostas, bem como, simular e testar opções e alternativas de investimento ou crédito, isto tudo através das ferramentas que tem a sua disposição, para que em função disso, o cliente consiga ter diversas oportunidades que possam satisfazer e atender suas necessidades, bem como, que possa identificar novas oportunidades, já que as ferramentas permitiram uma ampla gama de demonstração, que são mais abrangentes e completas, fazendo uso destas ferramentas tecnológicas, das quais o cliente enxergará ganhos e identificará os riscos, para que possa tomar decisões mais acertivas e mais objetivas em relação as suas necessidades financeiras..
O cliente sempre vai querer ter uma percepção visual das opções que tem a sua disposição, seja para investimento, seja para crédito, mesmo que tudo possa ser realizado por comando de voz, porque as vezes queremos ver gráficos e entender como certos investimentos podem render mais e oferecer mais oportunidade, e somente isto pode ser feito, através da percepção visual, por isto, as interfaces terão que proporcionar uma imagem visual em relação ao que o cliente poderá obter e ganhar com algum investimento, bem como, como será no tempo, os desdobramentos de algum crédito que venha a ser obtido, tudo através de demonstrações gráficas e apresentações visuais financeiras, que permitiram uma melhor compreensão, bem como, percepção visual de qualquer atividade financeira, envolvendo qualquer operação, e para isto, devem serem empregadas as tecnologias com vias a proporcionar esta experiência a seus clientes, que na palma da mão poderão ter acesso a uma infinidade de recursos proporcionados pela tecnologia digital, ao qual, não teriam de outra forma, mas que por interagirem e utilizarem as ferramentas tecnológicas disponíveis, estes terão não só facilidade e disponibilidade de recursos, mas também, um banco que enxerga nas tecnologias um meio para manter e reter seus clientes, bem como, conquista-los.
Comentários
Postar um comentário