Plano de Metas para redução da violência
- Atender em quantidade de policiais as especificações da ONU quanto o número mínimo de policiais em relação a população para satisfazer as necessidades de segurança pública.
- Distribuição do contingente policial proporcionalmente ao número de habitantes por regiões, cidades, bairros e distritos, levando em conta o número de ocorrências criminosas.
- Buscar reduzir o número de homicídios em atendimento aos padrões da ONU.
- Desenvolver estrutura, estratégias e táticas policias que visem estar permanentemente junto a população de forma a vigiar, proteger e assegurar a paz social.
- Divulgar publicamente toda a estrutura montada, as estratégias implementadas e as táticas usadas para conseguir cumprir com a meta de redução do número de homicídios.
- Divulgar os dados estáticos de criminalidade, sua incidência e localização, bem como as ações tomadas para monitorar e diminuir os índices de criminalidade, a transparência é fundamental.
- Trabalhar em conjunto com ações sociais para que sejam postas em prática politicas públicas de segurança em satisfação as demandas sociais, como também exigir que sejam investidos recuros públicos em habitação, educação, saúde, esporte, cultura e lazer, para que a população possa ser atendida em suas necessidades mais básicas cujo dever é do estado.
- Construir novos presídios, reestrutuar e manter os presídios existentes para que possa proporcionar dignidade humana aos prisioneiros condenados ou na espera de condenação, sem que desumanize o encarceramento e que tenha como principal objetivo regenerar/recuperar os criminosos e não criar mais criminosos dentro do sistema carcerário.
- Oferecer aos policiais salários dignos ao risco da profissão para satisfazer suas necessidades e que também possa proporcionar orgulho e satisfação ao policial pela profissão que escolheu, além de preparar, educar e ensinar para melhor exercerem sua profissão.
- Instrumentar a policia com equipamentos modernos e eficazes quando a cumprimento da sua atividade profissional, seja com delegacias mais estruturadas, veículos de todos os tipos mais modernos, adestramento e treinamento de animais para vigilância e rastreamento e além de todo tipo de armamentos e todo o tipo de equipamento de segurança,
- Investir e atuar com inteligência policial, para conseguir com isto estar bem informada, preparada e sintonizada com a atividade criminal, permitindo que a policia possa agir proativamente, evitando que crimes sejam cometidos, atencipando aos eventos e ocorrências policiais.
Comentários
Postar um comentário