A Administração Pública deveria estar preocupada em melhorar
- Eficiência na administração da máquina pública para tornar mais ágeis os processos e os requerimentos públicos, principalmente quando as demandas e necessidades da população.
- Diminuir a burrocrácia administrativa em relação ao número de protocolos, exigências e documentos necessários ao funcionamento da coisa pública.
- Aumentar a transparência e permitir maior interação com a participação dos cidadãos quanto ao estabelecimento das prioridades em atendimento as necessidades da população.
- Estabelecer limites e critérios para seleção e escolha de profissionais que devam ocupar cargos comissionados na administração pública, para isso, deveriam ser definidos em que níveis hierarquicos seriam permitidos a admisão de pessoas comicionadas, em quais instâncias administrativas do poder público e a quantidade de cargos disponíveis e que poderiam ser ocupados, devendo sempre buscar a diminuição das nomeações e apadrinhamento para ocupação destes cargos, bem como, erradicar a prática de nepotismo, para diminuir o custo da administração e a bucar maior eficiência.
- Desenvolver politicas públicas que sejam de interesse e relevância para a população, estabelecendo critérios de prioridade que atendam em primazia as necessidades mais básicas e urgentes da população.
- Divugar dados, estatísticas e informações de interesse público de forma transparente, concisa e precisa, que sejam abertos todas as informações para que nada fique escondido e neglicenciado quanto ao interesse público.
- Trabalhar para conseguir maior eficiencia e eficácia nas ações do poder público com objetivos, metas e propósitos bem definidos, tendo como pano de fundo, melhorar os gastos públicos e melhor gerenciar o dinheiro arrecadado com os impostos pagos pela população.
- A qualidade deve ter exigências mínimas de aceite quanto a satisfação na contratação de qualquer obra pública visando sempre melhor atender a população deste país, como também, cumprir os prazos contratados e estipulados com melhor gerenciamento de todos os pagamentos direcionados as obras públicas.
- Os contratos de óbras públicas devem ser rigorosamente licitados dentre de padrões, normas e critérios que tenham como objetivo atender as demandas e necessidades previstas, mas que não permitam o desvio do dinheiro público, a corrupção, o super faturamento das obras e tragam prejuízo para os cofres públicos bem como o disperdicio dos recursos em óbras desnecessárias.
Comentários
Postar um comentário