O futuro dos Bancos na era digital
Os bancos do futuro serão aqueles que conseguirem satisfazer a necessidade dos seus clientes nos mais variados canais de atendimento, serão aqueles que poderão ainda contar com suas agências e estabelecimentos físicos, mas que também serão aqueles que estão presente no mundo virtual, na internet e com acesso pelos dispositivos móveis, que permitam a seus clientes acessarem o banco em qualquer lugar a qualquer tempo, que possam realizar as operações bancárias na comodidade do seu lar, sem que tenham que ir a uma agência bancária, que possam atender seus clientes através de canais virtuais utilizando de ferramentas de relacionamento como chat, vídeo conferência on-line, email e canais de comunicação direta com banco, diretamente através do uso de dispositivos móveis ou a internet, em qualquer lugar, a qualquer tempo, mas também, podem se precisar, ainda contar com os serviços tradicionais nos estabelecimentos físicos como atendimento, saque em papel moeda, compensação de cheques, pagamentos de faturas e duplicatas, recebimentos e transferências, aplicações e investimentos, empréstimos e financiamentos, muito embora, todos estes serviços também estarão presentes de forma virtual, nos canais virtuais, o que significará que os bancos deverão continuar investindo continuamente em tecnologia para fazer frente a esta nova era digital, como também, ainda por muito tempo deverão continuar a manter suas unidades e estabelecimentos físicos, porque o dinheiro em papel, e em espécie por muito tempo ainda vigorará, assim como a necessidade de atendimento pessoal e do contato físico nas agências bancárias, pois um cliente ainda dependerá da sua conta registrada em um banco, com endereço físico, para que possa fazer movimentação bancária. O cliente ainda por muito tempo precisará contar com uma fonte de receita idônea e confiável, com endereço físico, para que consiga comprovar sua renda, e desta forma, terá que demonstrar comprovantes de renda e rendimentos, ainda será contribuinte de impostos para o governo, e o governo ainda vai continuar a fiscalizar a origem dos recursos, assim, o mundo virtual ou digital, ainda será por muito tempo, também físico e regulatório, e a moeda ainda que digital terá que ter seu lastro em espécie física, uma espécie de garantia para o mundo digital ou virtual. Então muito embora os bancos do presente estejam migrando para era digital, para o atendimentos on-line e virtual, estes terão que por muito tempo ainda estarem presentes fisicamente para garantirem a segurança da era digital. Talvez mais no futuro, quando o trabalhador não mais precisar trabalhar no escritório do seu empregador, e sim, podendo trabalhar em casa, sem um vinculo empregatício, mas somente com o estabelecimento de um contrato de trabalho, e que tudo isto possa ser aceito e que tenha algum tipo de controle e registro, talvez os bancos, assim como muitos empreendimentos e negócios, não mais precisarão de agências ou estabelecimentos físicos, mas somente de estabelecimentos virtuais, com endereço virtual e que tudo seja feito de forma digital, sem a necessidade de deslocamentos, transportes e aborrecimentos com horários e registros, tudo será através de contratos, projetos, prazos e resultados, com entregas dos serviços por meios eletrônicos e virtuais, isto para os trabalhos e serviços que puderem ser realizados desta forma, pois muita coisa, ainda dependerá da ação do homem, da atividade física para serem realizados. Mas a realidade esta aí, o mundo esta mudando tão rápido, e as tecnologias evoluindo a uma velocidade maior ainda, que os bancos tem que se adaptar e estarem preparados para esta nova era, uma era que não é tão nova assim, mas que caminha a passos largos, e que implicará na adaptação e mudança da forma como os bancos hoje são geridos e trabalham, na forma com funcionam e atuam, terão que conviver com os dois mundos e atender a todos os gostos e estilos, de forma a satisfazer seus clientes nos mais variados meios de atendimento, nas mais variadas formas de negócios, e disponibilizando produtos e serviços nos mais diversos canais e meios de acesso a um banco.
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