A Organização Moderna

Uma organização moderna é capaz de desenvolver a sua atividade em associação com acionistas, funcionários, colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes, no sentido de buscar um balanceamento entre os interesses em jogo de cada uma destas partes, de forma que possa satisfazer todos os lados, não de forma uniforme e total, mas de uma maneira que seja equilibrada e que cada um seda um pouco, que haja um consenso, que hajam um máximo denominador comum, em que possa a organização desenvolver a sua atividade, alcançar seus resultados, crescer e ser lucrativa, mas também que possa ser vantajosa e compensadora para os acionistas e proprietários, que possa ser um bom local para trabalhar para tornar a vida do profissional mais feliz, de forma à permitir aos profissionais a realização profissional, e que consiga satisfazer e atender as necessidades dos clientes, como também surpreender e encantar seus clientes com produtos e serviços em excelência, o que também contribuirá para criar uma parceria de forma colaborativa com fornecedores, prestadores de serviços e parceiros comerciais, possibilitando um jogo de ganha-ganha, só assim, só com jogo de cintura, envolvendo  negociações equilibradas, e sempre buscado um consenso satisfatório e um termo que seja bom para todos os lados, é que poderão as organizações modernas sobreviverem e avançarem no seu ramo de atividade, no seu negócio e no setor da economia a que estão inseridas. Este equilíbrio de forças, envolvendo sócios, empregados, parceiros, fornecedores e clientes,  deve ser engendrado sempre com uma postura e uma politica que de enfase a negociações justas e abertas, em que pese a transparência, pois ninguém pode ser melhor, maior e sempre sair ganhando, mas que todos tenham que ceder um pouco, ganhar um pouco e chegar a um consenso equilibrado abrangendo e levando em conta a contextualização dos lados envolvidos, que permita satisfazer e ser compensador para todas as partes envolvidas, desta forma, se as organizações conseguiram manter e atrair talentos para seus quadros de recursos humanos, vão conseguir motivar estas pessoas e com isto, melhorar seu desempenho, satisfazer as necessidades e desejos dos seus clientes e ainda serem lucrativas e atrativas para os acionistas investidores, que colocam suas economias apostando em uma organização lucrativa e vencedora, como também, conseguira ser vantajosa para os parceiros, que terão mais serviços e entregarão mais produtos para a organização, e obtendo lucratividade quando a parceria é boa para todos. Esta postura e politica de ser mais transparente, mais aberta e acessível as negociações, desde que cada um saiba qual é o seu papel neste contexto do mundo corporativo, pois organizações existem para atender seus clientes, como também precisam de funcionários e colaboradores para desenvolverem esta atividade, e como não consegue fazer tudo, precisa de parceiros, de fornecedores e prestadores de serviços, que contribuam, cada um com sua especialização na atividade que desenvolvem, para que a organização atinja seus resultados, o que implicará em um arranjo que deve ser orquestrado de forma harmônica entre todas as partes envolvidas, para que acionistas sejam compensados pelos seus investimentos, que funcionários trabalhem mais realizados e sintam felizes, e que clientes sejam atendidos e satisfeitos com o que a organização tem a lhes oferecer, e para isto, consegue contar com a parceria, colaboração e participação dos fornecedores, parceiros comerciais e prestadores de serviços, que ganham também na medida que a organização é mais eficiente, mais eficaz e efetiva no seu negócio.
Um acionista ou investidor buscar alocar seus investimentos numa organização, acreditando na sua capacidade de gerar receita, de ser lucrativa e desenvolver o seu negócio na atividade que esta inserida com solidez e responsabilidade, enquanto que um funcionário quer buscar um lugar para trabalhar que seja bom e possa realizar-se profissionalmente, além de ser compensador e vantajoso quanto ao trabalho que entrega para a organização, os parceiros, fornecedores e prestadores de serviços, buscam fornecer produtos e serviços para a organização e com isto desenvolver a sua atividade empresarial, de forma também atenderem o seu propósito como organização, e a organização quer cumprir com sua missão, desenvolver o seu negócio, conseguir atingir suas metas, alcançar seus objetivos, crescer e ser lucrativa, mas que precisa contar com funcionários satisfeitos, motivados e engajados, como também que entreguem o resultado do seu trabalho com a qualidade que o mercado hoje exige, devendo contar com parceiros que forneçam produtos e serviços com qualidade e em satisfação as necessidades da organização, e com isto, também oferecer retorno financeiro para os acionistas investidores, de forma que estes sejam compensados pelos seus investimentos creditados na organização.

Postura da Organização: Aberta e flexível dentro do contexto do que é uma organização, sendo que sempre haverá limites para tudo, e que a organização é a finalidade última de tudo, pois sem uma organização forte, eficiente, eficaz e efetiva, nada pode ser obtido, pois de nada adiante uma organização que não cresce, não atinja seus objetivos, consiga alcançar seus resultados e ser lucrativa, pois nem funcionários, nem acionistas e nem parceiros serão satisfeitos, com também notoriamente, os clientes, pois sem clientes satisfeitos uma organização não pode crescer e ser bem sucedida.

Politica Institucional: Ser uma organização que muda sua estrutura e busca adaptação as necessidades dos seus acionistas, funcionários, parceiros e clientes, no que diz respeito a sempre equilibrar forças para que estes sintam-se satisfeitos com a organização, mas que implica em dizer que, todos terão que contribuir com sua parcela de responsabilidade, com sua parcela de obrigação, com o esforço do seu trabalho, para que a organização seja melhor. Uma organização flexível e que se adapte aos novos tempos, em que possibilite e permita que todos se realizem, deve ser a politica que norteará os trabalhos daqueles que querem construir e reconstruir uma organização melhor.

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