A Organização Moderna
Uma organização moderna é capaz de desenvolver a sua atividade em associação com acionistas, funcionários, colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes, no sentido de buscar um balanceamento entre os interesses em jogo de cada uma destas partes, de forma que possa satisfazer todos os lados, não de forma uniforme e total, mas de uma maneira que seja equilibrada e que cada um seda um pouco, que haja um consenso, que hajam um máximo denominador comum, em que possa a organização desenvolver a sua atividade, alcançar seus resultados, crescer e ser lucrativa, mas também que possa ser vantajosa e compensadora para os acionistas e proprietários, que possa ser um bom local para trabalhar para tornar a vida do profissional mais feliz, de forma à permitir aos profissionais a realização profissional, e que consiga satisfazer e atender as necessidades dos clientes, como também surpreender e encantar seus clientes com produtos e serviços em excelência, o que também contribuirá para criar uma parceria de forma colaborativa com fornecedores, prestadores de serviços e parceiros comerciais, possibilitando um jogo de ganha-ganha, só assim, só com jogo de cintura, envolvendo negociações equilibradas, e sempre buscado um consenso satisfatório e um termo que seja bom para todos os lados, é que poderão as organizações modernas sobreviverem e avançarem no seu ramo de atividade, no seu negócio e no setor da economia a que estão inseridas. Este equilíbrio de forças, envolvendo sócios, empregados, parceiros, fornecedores e clientes, deve ser engendrado sempre com uma postura e uma politica que de enfase a negociações justas e abertas, em que pese a transparência, pois ninguém pode ser melhor, maior e sempre sair ganhando, mas que todos tenham que ceder um pouco, ganhar um pouco e chegar a um consenso equilibrado abrangendo e levando em conta a contextualização dos lados envolvidos, que permita satisfazer e ser compensador para todas as partes envolvidas, desta forma, se as organizações conseguiram manter e atrair talentos para seus quadros de recursos humanos, vão conseguir motivar estas pessoas e com isto, melhorar seu desempenho, satisfazer as necessidades e desejos dos seus clientes e ainda serem lucrativas e atrativas para os acionistas investidores, que colocam suas economias apostando em uma organização lucrativa e vencedora, como também, conseguira ser vantajosa para os parceiros, que terão mais serviços e entregarão mais produtos para a organização, e obtendo lucratividade quando a parceria é boa para todos. Esta postura e politica de ser mais transparente, mais aberta e acessível as negociações, desde que cada um saiba qual é o seu papel neste contexto do mundo corporativo, pois organizações existem para atender seus clientes, como também precisam de funcionários e colaboradores para desenvolverem esta atividade, e como não consegue fazer tudo, precisa de parceiros, de fornecedores e prestadores de serviços, que contribuam, cada um com sua especialização na atividade que desenvolvem, para que a organização atinja seus resultados, o que implicará em um arranjo que deve ser orquestrado de forma harmônica entre todas as partes envolvidas, para que acionistas sejam compensados pelos seus investimentos, que funcionários trabalhem mais realizados e sintam felizes, e que clientes sejam atendidos e satisfeitos com o que a organização tem a lhes oferecer, e para isto, consegue contar com a parceria, colaboração e participação dos fornecedores, parceiros comerciais e prestadores de serviços, que ganham também na medida que a organização é mais eficiente, mais eficaz e efetiva no seu negócio.
Um acionista ou investidor buscar alocar seus investimentos numa organização, acreditando na sua capacidade de gerar receita, de ser lucrativa e desenvolver o seu negócio na atividade que esta inserida com solidez e responsabilidade, enquanto que um funcionário quer buscar um lugar para trabalhar que seja bom e possa realizar-se profissionalmente, além de ser compensador e vantajoso quanto ao trabalho que entrega para a organização, os parceiros, fornecedores e prestadores de serviços, buscam fornecer produtos e serviços para a organização e com isto desenvolver a sua atividade empresarial, de forma também atenderem o seu propósito como organização, e a organização quer cumprir com sua missão, desenvolver o seu negócio, conseguir atingir suas metas, alcançar seus objetivos, crescer e ser lucrativa, mas que precisa contar com funcionários satisfeitos, motivados e engajados, como também que entreguem o resultado do seu trabalho com a qualidade que o mercado hoje exige, devendo contar com parceiros que forneçam produtos e serviços com qualidade e em satisfação as necessidades da organização, e com isto, também oferecer retorno financeiro para os acionistas investidores, de forma que estes sejam compensados pelos seus investimentos creditados na organização.
Um acionista ou investidor buscar alocar seus investimentos numa organização, acreditando na sua capacidade de gerar receita, de ser lucrativa e desenvolver o seu negócio na atividade que esta inserida com solidez e responsabilidade, enquanto que um funcionário quer buscar um lugar para trabalhar que seja bom e possa realizar-se profissionalmente, além de ser compensador e vantajoso quanto ao trabalho que entrega para a organização, os parceiros, fornecedores e prestadores de serviços, buscam fornecer produtos e serviços para a organização e com isto desenvolver a sua atividade empresarial, de forma também atenderem o seu propósito como organização, e a organização quer cumprir com sua missão, desenvolver o seu negócio, conseguir atingir suas metas, alcançar seus objetivos, crescer e ser lucrativa, mas que precisa contar com funcionários satisfeitos, motivados e engajados, como também que entreguem o resultado do seu trabalho com a qualidade que o mercado hoje exige, devendo contar com parceiros que forneçam produtos e serviços com qualidade e em satisfação as necessidades da organização, e com isto, também oferecer retorno financeiro para os acionistas investidores, de forma que estes sejam compensados pelos seus investimentos creditados na organização.
Postura da Organização: Aberta e flexível dentro do contexto do que é uma organização, sendo que sempre haverá limites para tudo, e que a organização é a finalidade última de tudo, pois sem uma organização forte, eficiente, eficaz e efetiva, nada pode ser obtido, pois de nada adiante uma organização que não cresce, não atinja seus objetivos, consiga alcançar seus resultados e ser lucrativa, pois nem funcionários, nem acionistas e nem parceiros serão satisfeitos, com também notoriamente, os clientes, pois sem clientes satisfeitos uma organização não pode crescer e ser bem sucedida.
Politica Institucional: Ser uma organização que muda sua estrutura e busca adaptação as necessidades dos seus acionistas, funcionários, parceiros e clientes, no que diz respeito a sempre equilibrar forças para que estes sintam-se satisfeitos com a organização, mas que implica em dizer que, todos terão que contribuir com sua parcela de responsabilidade, com sua parcela de obrigação, com o esforço do seu trabalho, para que a organização seja melhor. Uma organização flexível e que se adapte aos novos tempos, em que possibilite e permita que todos se realizem, deve ser a politica que norteará os trabalhos daqueles que querem construir e reconstruir uma organização melhor.
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