O Cliente no Comando

Clientes gostam de serem bem atendidos, gostam de serem percebidos como importantes, além do mais, gostam de sentir que estão no comando, acham que são donos do dinheiro e por isso são eles que estão no controle e tomam as decisões, se você começar a saturar seu cliente com ofertas, propagandas de produtos e tentar faze-lo adquirir qualquer produto, a qualquer custo, fazendo-o sentir-se contra parede e sem opção de escolha, você poderá estar afastando o seu cliente da organização, porque  cliente te odiará por obrigá-lo a querer comprar algo que ele não quer . Seja simpático, franco, sincero e não aborreça o seu cliente com produtos e ofertas que ele não deseja, saiba o que seu cliente quer, mas sem ser invasivo e intrusivo, ou seja, seja detalhista, observe o seu comportamento, o seu estilo e a sua maneira de ser, sem querer mudar ou alterar o seu modo de ser, e sim adeque os seus produtos e serviços ao estilo do seu cliente, para que o  mesmo sinta-se a vontade em adquirir os seus produtos e serviços, que o cliente saiba que ali ele será bem atendido e tratado como alguém importante, independente do seu jeito e modo de ser, clientes são clientes e, com razão, realmente são eles que mandam, nós como organização existimos para satisfazer desejos e anseios dos nossos clientes. Se o cliente é importante para você e ele se sente melhor com você indo até ele, faça isto para agradar, se o cliente gosta de ir até uma unidade da organização, uma loja, uma agência, só para tomar um cafezinho e saber dos negócios, o receba bem e faça de tudo para agrada-lo, e se o seu cliente é do tipo que não gosta de conversa fiada e simplesmente quer o melhor serviço, com a melhor qualidade, sendo atendido da melhor forma possível, que estes possam ser atendidos desta froma, mas nunca despreze um cliente que somente quer ser bem atendido, bem tratado e aceito pela organização.

A organização que volta toda a sua atenção para satisfazer as necessidades, os anseios e os desejos de seus clientes estará fazendo o seu papel como organização, pois organização sem clientes, não existem, dependemos de que nossos clientes gostem e procurem a organização para realizarem suas vontades conforme suas necessidades e sempre atendendo seus desejos, por isto toda a estrutura da organização deve estar voltada para atender e satisfazer seus clientes da melhor maneira possível.

 

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