Administração Conjuminada

 A Administração Conjuminada sugere como próprio nome diz que se combine, que se conjugue, que se alinhe, que se equipare os objetivos e metas em uma mesma balada, ao qual, a organização caminhe e avance alinhada, no mesmo passo e ritmo, cujos membros combinam e acertem este entendimento em administrar em conjunto, cada um dentro da sua função e prerrogativas, mas consciente e sabendo do papel que deve empenhar e exercer para que o conjunto esteja alinhado, sintonizado e unido em torno de um objetivo maior, que é o da organização. A conjuminação requer liderança e capacidade de empreender este tipo de administração, no qual, para a mesma é preciso ter consciência de que só desta forma se poderá tornar a organização tão mais eficaz, sendo que a colaboração e cooperação são essenciais a este nível de administração, aonde são acertados os ponteiros, são colocados os assuntos em pauta, e são combinados os discursos, que obviamente tem que se traduzirem em ação prática, se orientando por objetivos e metas a serem perseguidos e atingidos, de forma que haja este alinhamento profissional.

Conjuminar deve ser entendido como uma forma de concentrar esforços em torno de um objetivo maior ao qual os objetivos derivados se submetem , que com esta capacidade de compreensão, aonde as pessoas colaboram e cooperam em torno do propósito organizacional, o sentido de equipe e integração se consuma, mas que isto só será possível quando as pessoas aceitam e incorporam esta condição de desprendimento em torno da razão maior que é a organização.

O acerto de ponteiros deve ser uma constante na Administração Conjuminada, que requer planejamento e programação, cujos encontros para se alinhar e sintonizar os discursos em torno dos objetivos e metas, são combinados; acentuando os aspectos que tenham maior ênfase e são de maior inflexão, sendo que o papel da liderança assume uma importância única e singular, pois é o líder que precisa sempre lembrar e conscientizar, da importância da colaboração e cooperação a este nível de Administração, é papel do líder sempre unir todos em prol da organização, ditando o ritmo e a intensidade deste alinhamento, bem como, se impondo frente aos liderados, para que estes se submetam a este processo de trabalho conjuminado, além de cobrar resultados, pelos objetivos e metas estabelecidos, pelos quais, os liderados devem prestar contas e reportar, isto tudo, dentro de um contexto de transparência e integração, de forma a unir todos para que os esforços conjuntos surtam efeito.

Conjuminar implica em afinar os ponteiros, estreitar laços e realinhar as bases de um plano de trabalho conjunto que deve ser exercido por todos os integrantes da administração conjuminada, isto tudo sendo feito no contexto do que cada membro tem como obrigação e objetivo a ser alcançado.

Administração conjuminada implica em trabalho em equipe, requer consciência de equipe, conjunção e organização de equipe, que muito embora todos tenham suas responsabilidades e obrigações a cumprir, estes precisam sempre se reportar como equipe, pois desta forma, os efeitos serão surtidos e todos valorizaram e darão crédito a equipe, cujo mérito maior recai sob o líder, que sabe como envolver e inserir todos neste contexto de trabalho em equipe, para que a Administração Conjuminada se Estabeleça.

E como se Realiza a Administração Conjuminada? Este tipo de Administração deve ser feito por acordo, aonde todos concordam com os termos de trabalhar desta forma, cientes da importância de orientar seus trabalhos em conjunto, em equipe, sempre se reportando ao objetivo maior, com o qual o líder deve se preocupar, e ao se estabelecer este acordo, é optado por um método que enseje esta forma de trabalhar, cujos envolvidos concordem e aceitem trabalhar desta maneira, tornando a Administração Conjuminada uma Realidade.

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