Negócios entre Parceiros - O Cliente
O mundo dos negócios esta cheio de ofertas e negócios vantajosos, muita promoção para pouco ganho, ou seja, muita gente oferecendo mundos e fundos para que sua marca e produto sejam preferidas, mas tudo isto, sem levar em conta o cliente e sua motivação, com promessas de mais para clientes de menos, talvez esteja na hora de as empresas se colocarem no lugar do cliente e entenderem o mundo pela ótica do cliente, o que quer o cliente, o que ele faz, do que precisa, qual sua atividade, como exerce sua atividade, e como obtém receita, pois o que adianta tanta oferta, o que adianta tanta vantagem, o que adianta tanta promoção, se o cliente mal consegue obter sua própria receita, o que tudo isto, acaba por ser despercebido pelo cliente, que mais do que tudo, esta mais preocupado com suas finanças, em como resolver a sua dificuldade, para quem sabe, pensar em promoção, benefício, vantagem, desconto e oferta, entender o cliente pela ótica do cliente, olhar pelo lado da sua dificuldade e de como obtém receita, talvez seja a forma para se diferenciar da multidão de negócios, que querem vender o seu produto, o seu serviço, sem prestar atenção no cliente, nas suas motivações e nas suas preocupações, sem respeitar e atentar para as suas necessidades, pois qualquer oferta, promoção, desconto, poderá ser mais uma, mais um negócio descartável e que não manterá um relacionamento duradouro com o cliente, pois todo mundo e todos, oferecem descontos, é o tal de quem da mais, quem oferece mais, quem mais da desconto, quem mais pode negociar mais, e assim por diante, os produtos e serviços, estão sendo oferecidos e negociados como se estivessem numa feira livre, com alguém gritando em alto e bom som, que esta liquidando tudo, vendendo tudo, negociando tudo, tudo para que o cliente seja atraído pela oferta, sem levar em conta, a qualidade, as características, as diferenças, e os aspectos singulares de cada serviço ou produto, pois mesmo os produtos e serviços similares ou iguais, são diferentes, podem ter as mesmas medidas, as mesmas proporções e simetrias idênticas, mas são feitos, fabricados, realizados, produzidos, montados, acabados, desenvolvidos e servidos, de forma muito, mas muito diferente, porque copiar e fazer igual, isto qualquer um faz, e muita gente faz igual, mas fazer daquela maneira, deste modo, deste jeito e daquela forma, somente um e cada um faz de um jeito e uma maneira, porque são processos, tecnologias e metodologias diferentes de se fazer e realizar, seja no desenvolvimento de um produto ou seja na realização de um serviço, e é ai que esta a questão e a diferenciação, além da atenção aos detalhes, ao cliente e como este esta reagindo e agindo em relação ao produto e/ou serviço comprado, porque vender é fácil, ainda mais a qualquer custo e preço, somente para ganhar e lucrar, mas fazer com atenção e preocupação ao cliente, em satisfazer e atender bem o cliente, mesmo depois da venda, do negócio, da comercialização, para que o cliente possa estar amparado e suportado, pelo negocio nos serviços e produtos que o cliente, adquire e compra, junto a uma negociadora.
Clientes
- Preocupação Antes
- Preocupação no Negócio
- Preocupação Depois
Atenção as necessidades dos clientes, atenção no atendimento, atenção com o negócio e atenção com o pós-venda, isto é o que conquista e cativa os clientes, além de oferecer serviços e produtos de qualidade, que satisfação o cliente, bem como, cumprir com prazos, valores, descontos, vantagens e benefícios, para que o cliente esteja no centro das atenções das organizações empresariais.
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