A Diferenciação no Mundo dos Negócios estará na Seletividade
No mundo dos negócios todos são iguais com as mesmas possibilidades e condições, pesando o que cada negócio pode oferecer aos seus clientes, e cada vez mais, quanto tudo parece ser um oceano de igualdades, em que todos os negócios parecem ser iguais, querendo oferecer algo sempre mais vantajoso, com benefícios maiores para conquistar clientes, isto irá acabar por um caminho que não será fácil distinguir quem é quem, quem faz o que, e o que tem a oferecer, neste aspecto, as organizações que demonstrarem serem capazes de respeitar seus clientes, oferecendo serviços e produtos de qualidade, com um atendimento que os satisfaça, acabara por selecionar e determinar com quem o cliente quer fazer negócios, com um mundo mergulhado em opções inovadoras, com diferentes vertentes, posicionamentos e ofertas tentadoras, querendo todos abocanhar uma fatia maior de mercado, utilizando de meios, formas, métodos, técnicas e instrumentos, mesmo que inovadores, mas com uma razoável instabilidade e inconstância, para atrair e conquistar clientes, ou em quem pode oferecer além de uma história, uma tradição e um comportamento, que atenda e satisfaça seus clientes no que é mais importante, na confiança, na credibilidade e segurança, além de uma preocupação em satisfazer os clientes, cujos negócios não somente se restringem a inovação, mas na essência de que os negócios não são somente tecnologias e inovação, mas também a certeza de que o oceano não esta contaminado por excesso de oportunidade com alto grau de desconfiança. Inovar é preciso para não ficar paralisado diante das mudanças que vem ocorrendo no mundo dos negócios, mas que não se pode negligenciar o que o cliente mais presa em um negócio, que é a certeza de que esta negociando e fazendo negócios com quem pode confiar, com quem pode estabelecer um vinculo de ganha-ganha, nas condições e possibilidades que o mercado e a organização podem oferecer aos seus clientes, em que pese uma negociação justa, aberta, transparente e honesta, de forma que, isto irá abrir oportunidade para aqueles clientes, que não querem ficar a deriva em um oceano de inovações e transformações, sem que saiba com quem esta negociando e como são feitos os negócios, muito embora os contratos e a legislação possam oferecer alguma segurança jurídica nas relações entre clientes e negócios, estas não são a garantia que alguém quer apostar quando esta fazendo negócio, pois é a última instância que alguém deseja recorrer para reaver algo em que achou que foi prejudicado, mas sim, naquele que pode oferecer muito mais do que qualquer segurança jurídica, mas uma relação estreita que permeie os negócios, entre clientes e empresa, que é algo muito mais valioso do que somente uma informação e um descritivo de intenções, pois o que garante as intenções são as atitudes e o comportamento, e não palavras e escritos, que podem serem cheias de significado, mas vazias em atitudes e no comportamento, que no final é o que interessa, é a ação e não a intenção.
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