Inovação Tecnológica Aplicada as Necessidades do Cliente

A Inovação Tecnológica deve ser desenvolvida e direcionada para atender as necessidades do cliente da organização, neste sentido, qualquer aplicação envolvendo agregar objetividade, simplicidade, comodidade e facilidade, em termos de ferramentas que possuem alto componente tecnológico agregado buscando oferecer produtos e serviços aos clientes da organização, devem ser orientados as necessidades que estes possuem em relação a organização estar aonde o cliente esta, este novo paradigma vem ao encontro às novas opções que o cliente encontra disponível através dos novos equipamentos eletrônicos presentes no mercado, que são os dispositivos eletrônicos móveis, como o smartphone, o tablet e o notebook. Estes equipamentos móveis, mais precisamente computadores portáteis, podem atender uma vasta e variada gama de necessidades em relação as operações que os clientes realizam com os bancos, podendo o cliente estar em qualquer lugar, bastando estar conectado a rede interligada de computadores, a web, através de algum sinal disponível para que possa acessar a organização on-line e realizar alguma operação bancaria, seja um pagamento, transferência, aplicação ou investimento, tudo o que o cliente pode fazer em uma agência bancária convencional, também pode ser feito na agência virtual por meio de uma conexão com a internet. As Organizações Bancarias devem desenvolver aplicações voltadas para atender os dispositivos móveis que permitam aos seus clientes realizarem as operações oferecidas e disponibilizadas ao seus clientes, e quem melhor conseguir agregar inovação tecnológica aplicada as necessidades dos seus clientes, poderá obter vantagem competitiva, já que a diferença estará justamente em atender aos clientes de forma a satisfazer as suas demandas com relação poderem operacionalizar qualquer produto ou serviço bancário da forma mais intuitiva, amigável, fácil e segura, seja aonde for, em que meio eletrônico for, deste que estes requisitos atendam e satisfaçam o que os clientes desejam.

As interfaces das aplicações devem serem desenvolvidas pensando sempre na facilidade e agilidade para que o cliente possa realizar alguma operação utilizando algum dispositivo móvel e ainda que possa ser prático, neste sentido, devem serem desenvolvidas diversas interfaces que atendam diversos propósitos, pois se a intenção do cliente é somente realizar um pagamento, que seja disponibilizado um acesso especifico para somente efetuar um pagamento, seja este pagamento de uma fatura, a compra de algum produto ou um pagamento por algum serviço, não devendo existir muitos níveis e camadas de acesso a opção pagamento, assim tudo o que o cliente precisa saber para realizar um pagamento utilizando um dispositivo móvel é o acesso com total segurança a aplicação, mas buscando somente aquela função, aquela opção, devendo estar disponível as principais informações quanto as necessidades de pagamento, como saldo da conta corrente e limite de crédito da conta, além é claro da função pagamento e os campos que forem necessários para que possibilite pagar uma conta, fatura ou compra em algum estabelecimento. Em caso do cliente desejar consultar ou realizar alguma outra operação bancária, para esta operação deverá estar disponível uma função que possibilite acessar outras operações, mas se a sua intenção for de fazer o pagamento de forma rápida e eficaz, não deverá ser disponibilizado de imediato toda uma gama de funções, pois estas não serão utilizadas. A operação pagamento se assemelha a operação transferência, pois em alguns casos, basta uma transferência de um valor de uma conta a outra, envolvendo o próprio banco ou outro banco, mas que implica em transferência de valores, neste sentido, o cliente pode em vez de efetuar um pagamento, fazer uma transferência, o que pode ser feito da mesma forma, basta que haja a função transferência, para que a operação seja realizada. Estas aplicações para dispositivos móveis devem levar em conta sempre a necessidade e o modo como quer o cliente atender esta necessidade, se em um determinado local e em uma determinada situação, o cliente somente deseja fazer o pagamento, sem que isto desperte atenção, curiosidade e mesmo cause demora na realização da operação, isto deve ser atendido, pois naquele momento, naquela situação e naquele local, o que o cliente mais quer é realizar a operação o mais rápido possível e concluir a sua necessidade em relação ao produto ou serviço oferecido pelo banco, em outro lugar, outra situação e momento diferente, este já quer poder checar, olhar, conferir e realizar outras operações, mas com tempo, com paciência e seguro de que ninguém esta concentrado no que ele esta realizando com o dispositivo móvel, a segurança, agilidade e praticidade nestes casos devem ser fundamentais para atender e satisfazer o cliente.

A inovação tecnológica deve sempre agregar funcionalidades que atendam as premissas de facilidade, simplicidade, agilidade e segurança, estas questões devem serem bem resolvidas para que possa satisfazer e atender as necessidades dos clientes que buscam utilizar os dispositivos móveis eletrônicos como equipamentos para realizarem suas operações bancarias de forma intuitiva e prática, oferecendo todo uma leva de produtos e serviços que possam tornar o banco estar presente aonde o cliente estiver, bastando alguns comandos para que possa conectar e operar a sua conta de forma prática, atendendo os requisitos que creditem confiabilidade a todo e qualquer serviço oferecido através da tecnologia bancária.

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