Porquê a Corrupção Galopante e Sem Controle, Pode tornar o Brasil Subserviente a Nações Estrangeiras? Corrupção, o Mal do Brasil!

A falta de combate e controle a corrupção no Brasil, bem como, a manutenção de instituições frágeis e débeis no combate a corrupção, pode levar o Brasil a se tornar uma nação subserviente aos interesses de nações e corporações estrangeiras, que enxergam no Brasil, uma grande fonte de oportunidades, bem como, vislumbram ganhos em decorrência dos aspectos e características que perfazem nossa economia e capacidade econômica, seja na área de mineração, seja na área de produção de alimentos, seja no que concerne ao mercado interno, bem como, qualquer outra finalidade envolvendo a sua área territorial, no que diz respeito a ocupação habitacional, cujas nações estrangeiras possam ter interesses particulares visando atender suas necessidades e demandas, que por isto, podem estas nações e até grandes corporações, se utilizarem das fragilidades e fraquezas existentes no Brasil, quanto a suas instituições e aplicação da lei, que por não terem uma capacidade que lhes confere maior autonomia, isonomia, imparcialidade e transparência nas suas ações, estas podem serem suscetíveis a atos que utilizem da corrupção, um meio para atender e satisfazer interesses estrangeiros no Brasil.

O perigo ronda aonde menos se cogita que possam haver indícios de corrupção, haja vista, que as instituições que tem por finalidade combater e rechaçar atos corruptos, podem serem elas próprias vitimas e suscetíveis a corrupção, isto porquê, a elas não é conferido um poder de ação, bem como, de prestação de contas, que as mantenha longe e a salvo de qualquer tentativa de se infiltrar nestas instituições, visando atender interesses de quem nelas enxerga uma porta de entrada, utilizando de sua fragilidade, para ser um meio para pôr em prática seus planos, visando seus interesses estrangeiros, visto que, não se da a devida autonomia a Polícia Federal, as Polícias Estaduais, bem como, nossas leis, não visam coebir e inibir atos corruptos na proporção e intensidade que se espera e exige, tudo porquê, o meio político esta infestado de pessoas que se deixam corromper e buscam através e por este meio corrupto, satisfazer suas ambições financeiras, o que fatalmente, irá fragilizar e desmantelar qualquer tentativa de impor no Brasil, uma legislação que combata este tipo de crime, bem como, que as instituições tenham condições e capacidade de agir, para punir atos corruptos de toda ordem e grandeza, com a devida atenção e preocupação que merecem, pois bem sabemos que estas instituições podem serem vitimas de tentativas de controle, que as deixem refém dos interesses camuflados e escamoteados,  que podem estar por trás de ações investidas de países e até corporações, que ali enxergam um caminho para atingir seus objetivos, quanto a suas ambições em relação ao Brasil como nação.

Um sistema judiciário fraco e inconsistente também pode ser visto como um meio de se atingir objetivos que visem atender interesses estrangeiros quanto ao que o Brasil tem de melhor a oferecer como nação, haja vista que, um sistema judiciário moroso, complacente, deficiente e burocrático, pode representar um caminho para se agir, justamente para se aproveitar destas peculiaridades do nosso sistema judiciário, que muitas vezes temos a impressão, que mais visa proteger bandidos, protelando e procrastinando ações que punam e inibam a pratica criminosa no Brasil, haja vista que, mesmo que seja constatado um crime, mesmo que exista um processo criminal em julgamento, este pode ser levado as últimas instâncias, envolvendo prazos e um tempo muito grande para o seu desfecho, quando não, perder sua validade, a fim de proteger e ser um campo fértil para atos corruptos, visando atender interesses de toda a ordem, de forma que, manter e preservar um sistema judiciário ineficaz, pode representar uma forma de agir, visando atender interesses de nações estrangeiras, e até corporações, que se utilizam deste expediente, sabendo de seu funcionamento e como esta montado a estrutura do sistema, para se aproveitar disso e se beneficiar disso, ao qual, se torna um caminho aberto e certo, para que os espertalhões e sabidões de plantão, a fim de que, possam agir sem medo de serem punidos.

A corrupção no Brasil existe e é notória aos olhos de qualquer observador atento ao que acontece no meio político brasileiro, mas tudo isto, somente acontece porque as leis são frouxas e fracas, dando margem e oportunidade para quem bem conhece o sistema e sabe agir pelo sistema, para se proteger e ficar impune, já que, se a punição é incerta, se é possível postergar e adiar, bem como, que existam sempre uma instância a se recorrer, ou quando, se pode pedir que se adie e atrase o veredito, tudo isto, visa tornar o sistema uma caixa de fragilidades quanto a sua finalidade última, que é fazer justiça.

Fim do Foro Privilegiado em Qualquer Esfera Pública.

Prisão em Segunda Instância.

Juiz de Garantias.

Leis Anticorrupção.

Maior Autonomia e Independência das Policias Federal e Estadual.

Escolha dos Nomes que comandam estas instituições por meio de lista tríplice, cujas indicações sejam feitas por membros da área policial.

Reestruturação do Sistema Jurídico que lhe confira maior agilidade, transparência e coerência de suas ações.

Definir um tramite processual que seja padronizado, sequenciado, temporizado e aleatório, a fim de que, não se tenha controle e domínio sobre o processo, muito menos que se saiba de ante mão, quem irá analisar e julgar o processo, além de que, seja sequenciado para ser julgado, como também, não fique parado e esquecido na gaveta de um juiz.

Escolha dos Nomes que Compõem o STF (Supremo Tribunal Federal) por meio de lista tríplice, cujas indicações sejam feitas por membros do sistema judiciário.

Limitação de 10 anos para atuação de um Juiz no STF, mandato com prazo de validade.

Discriminação e Criteriorização dos julgamentos monocráticos realizados pelo STF.

Perca de mandato eletivo imediato a condenação por colegiado(segunda instância), em qualquer esfera pública, praticada por políticos, bem como, demissão de qualquer servidor público, condenado por corrupção.

Restrição e diminuição de cargos de confiança na atividade pública para servir políticos.

Canal para denuncias e informações sobre corrupção, gerido por membros da Polícia Federal, Estadual, Ministério Público Federal e Estadual, bem como, contando com a participação do Judiciário, para apuração de atos de corrupção no Brasil.

Restrição a concorrência em cargos eletivos públicos por mais de um membro da mesma família.

Reforma Administrativa abrangendo e envolvendo todas as esferas públicas, cujo mérito seja o único critério para promoção e valorização pessoal, em função de um plano de carreira definido para existir na atividade pública, cujo mérito seja apontado pela avaliação de desempenho, bem como, que haja possibilidade de desligamento por insuficiência de desempenho.

Aplicação da lei da ficha limpa a todos que visem exercer alguma função pública, seja como político, seja como comissionado ou seja como servidor público.

Aplicação da lei contra o Nepotismo na atividade pública, a fim de inibir e impedir que a atividade pública seja um órgão para servir os interesses pessoais de um agente público.

A escolha e o exercício de cargos de confiança e comissionados deve ser realizada com critério, visando valorizar a competência e capacidade, além de preparo e condições para exercer qualquer função pública, cujos postulantes aos mesmos, devem serem indicados e selecionados em função de uma lista de disponibilidade voluntária.

Interpretação da Constituição em função de uma lógica e razão que expresse o que é verdadeiro e falso, sim e não, certo e errado, sem que haja espaço para dupla interpretação ou dúvidas quanto a aplicação da lei.


Corrupção no Brasil, este mal tem que ser combatido e tem que acabar! 

 

 

 

 

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