O Cliente
Clientes não se analisa, não se julga, não se observa, não se diagnostica, porque cliente é cliente, e é ele quem esta no comando, é ele quem tem o poder, é ele quem decide, e , quem acha que pode selecionar, descriminar, escolher e separar o cliente, esta indo na direção de perder clientes, pois não é função e atribuição de organizações empresarias julgar, condenar, sentenciar e trancafiar ninguém, para isto, existem outras instituições, que são organizações cuja função e atribuição são bem definidas e especificas, que por conta disso, não é indicado e prático, que uma organização faça seleção de seus clientes; quem deve e quem não deve ser seu cliente, mas podem sim, avaliar a capacidade de crédito, a capacidade de pagamento, bem como, se o cliente tem algum problema com a justiça, já que, a lei sempre deve ser seguida, respeitada e cumprida, mas fora isto, não se pode fazer o bem, olhando a quem, ou seja, todo o cliente quer ser bem tratado, bem atendido quanto a sua opção e escolha, no que concerne a sua necessidade, desejo, vontade e anseio, por isto ou aquilo, porque se esta dentro da lei, se não esta fazendo nada de errado, e se não é bandido e criminoso, a organização não tem nada a temer, e cliente algum deve ser tratado com indiferença e desconfiança, mas sim, que este saiba, que sua condição financeira será avaliada para saber se é capaz de bancar o que quer e deseja, tendo como pagar, e meios para poder pagar pelo que quer, pois clientes com crédito, sempre terão crédito.
A segurança é fundamental para que as organizações exerção sua função, no contexto de sua atividade e negócio, que por isto, deve atentar-se para as questões que visem proporcionar segurança a seus clientes, visto que, qualquer negócio envolve trocas financeiras, cujos fundos devem mudarem de mão, ou seja, um negócio sempre envolve pagamentos, relacionados com um bem ou serviço, que se tenha para negociar, bem como, alguém que queira negociar, se dispondo a pagar o preço, que em função do custo envolvido relacionado ao negócio e atividade, pelo qual, este é majorado, levando em conta as despesas implicadas, e que por isto, alguém se dispõem a adquirir o que outro tem a negociar, sempre pelo preço estipulado, que pode ser negociado, mas que sempre haverá uma troca de recursos financeiros, cujo meio de troca, representativo em espécie pelo valor do pagamento a ser efetuado sobre bem ou serviço, que será transformado em dinheiro, de forma que, um ativo possa ser transferido a outro, que em contrapartida, se transfere o montante em valor(dinheiro), pelo preço estipulado, significativo em valor, pelo bem ou serviço, do que esta sendo negociado. Além de que possam serem negociados, não só bens mas serviços, que sejam de interesse do cliente, e isto somente pode acontecer dentro de um ambiente confiável, cercado de toda a segurança, ao qual cliente e negociante, possam negociar sem que ninguém seja lesado e prejudicado.
O ambiente para negociação também exerce e assume um aspecto distinto quanto ao que o cliente busca, em termos de produtos e serviços, que precisa estar bem localizado, acessível, sinalizado, visível, apresentável, organizado, distribuído e preparado, seguindo uma organização funcional que leve em conta o cliente, além de todo um preparo e orientação, para que o cliente se sinta seguro, bem e confiante em negociar, mesmo que seja através de canais virtuais, ou então, que se vá até o cliente, já que tudo tem que ser pensado em como o cliente perceberá e reagirá, ao se dispor a fazer negócio com a organização e seus representantes, pois não basta ser confiável e ter o que oferecer, é precioso convencer, bem como, ter credibilidade, para que o cliente, então seja atraído por outros aspectos que podem ser mais e tão importantes, ou até mais relevantes, dependendo do cliente; que é poder obter alguma vantagem na negociação, mesmo que seja um produto ou serviço associado, que venha agregado, a fim de que possa ser convencido de que esta fazendo um bom negócio.
Satisfazer o Cliente é fundamental para que se tenha sucesso nos negócios, ao qual toda a organização deve estar voltada para o cliente, cujo mesmo poderá avaliar o serviço, ao qual todo produto oferecido, é acompanhado por um serviço associado, de forma que a organização é voltada para serviços, pois tudo é pensado, planejado, organizado, preparado e se disposto para satisfazer o cliente, que é o objetivo maior da organização.
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