A Diferença!

 No mundo dos negócios fazer a diferença faz todo sentido e tem tudo haver, porque pode ser a diferença entre ter clientes e não ter, haja vista que, qualidade, preço, produto e serviço, bem como, atendimento, virou "commodity", e quem quer sobreviver no mundo dos negócios, precisa oferecer mais e algo diferente disso, além de ser reconhecido por esta diferença, pois ter um mix variado de produtos e serviços, ter bons preços, ser competitivo, oferecer qualidade e satisfação, são fundamentais para sobrevivência, mas não são mais o suficiente, é preciso mais, é preciso ter personalidade, é preciso ter caráter, é preciso ter uma identidade, como organização, que possa se inserir no mundo dos negócios, sendo diferente, fazendo diferente e tendo uma proposta de negócio diferente.

Transparência é fundamental, visto que muita gente, gosta de esconder suas intenções e pretensões, camuflando e manipulando o mercado, se esquivando da verdade, e não transparecendo quem é e porquê esta no mercado, de forma que, muita propaganda pode esconder uma administração ineficiente, pode camuflar sua capacidade de operar, bem como, de suportar dificuldades e incertezas, que sempre irão existir, mas quando se opera vistas a toda prova, pois se esta na chuva é para se molhar, então é porque pode e tem como demonstrar a sua capacidade de gestão, bem como, de ser forte o suficiente, para suportar as intempéries, já que desenvolveu mecanismos que a façam estar prevenida, precavida e prudente, além de ser resiliente, para não ser pego de surpresa, mas sim, que esta preparado para se inserir no mercado e fazer a diferença no mundo dos negócios.

O mercado esta cansado do mesmo do mesmo, ou seja, fazer do mesmo jeito que os demais, somente vai ser, para ser mais um na multidão, que irá usar dos mesmos recursos, visando conquistar o mercado, mas que, entre tantas opções disponíveis, o cliente, vai acabar sendo seduzido pela conveniência, o que for mais fácil, simples e prático, visto que ficar testando, provando e verificando cada alternativa disponível, parece não ser a melhor solução, então os clientes vão buscar quem mais se compatibiliza com seus ideais, interesses e objetivos, que somente pode ser reconhecido, quando isto for sendo demonstrado na prática, e não somente através de propagandas e comerciais, que podem passar despercebidos pelo mercado.

Integridade esta para ética e para moral em essência, e se referem a fazer as coisas certas, do jeito certo, da melhor maneira possível, sem que procure atalhos e desvios, para não se perder no caminho, para sempre lembrar por onde andou, de onde veio e para aonde vai, e somente organizações bem estruturadas e preparadas podem se dar a esse capricho, pois respeitam e cumprem seus valores, bem como, se regem e pautam suas ações sob a égide da integridade, visto que existem muitas organizações, que perdem o seu sentido e significado, esquecem porque existem e para que servem, bem como, qual é o seu negócio, sua atividade e missão, ou quando não, desvirtuam a noção de trabalho, ao qual tem que realizarem, cumprir e fazer.

Sustentabilidade são organizações que além de controlarem bem sua atividade de negócio, como também financeira, possuem mecanismos de atuação, visando se prevenirem de eventuais percalços na economia e em relação as suas finanças, para suplantar dificuldades e problemas neste campo, mas além disso, lidam com as questões ambientais e sociais, de forma a se inserirem em um modelo de organização que respeita a sociedade, respeita o meio ambiente, e busca conduzir sua atividade para melhorar o meio em qual convive.

Responsabilidade quanto ao seu negócio e atividade, para que não somente construa uma reputação baseada em valores éticos, mas que saiba conduzir os negócios visando estar preparada para eventuais ônus da sua atividade, ao qual, tem sua organização alicerçada por uma postura de prevenção, mitigação e contingenciamento, além de práticas que sigam as regras impostas, para que todos se sujeitem e se condicionem aos códigos de conduta, ética e responsabilidade, a fim de que, seja uma organização empenhada na sua missão, sem se desvincular da sua visão de negócio.

Inovação envolve fazer diferente, ser diferente e atuar de forma diferente no mercado, tendo o que oferecer de um modo diferente, envolvendo produtos e serviços que se diferenciam no mercado, de forma que, isto notabilize sua atividade e negócio, para não ser somente mais um, mas alguém, que tem seu próprio modo de atuar no mercado, bem como, se moldando por um padrão de negócio que visa fundamentalmente atingir o cliente, para satisfaze-lo e o encanta-lo, ao qual, é a base da atividade organizacional.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Legalidade do Crime!

Central de Denúncias, Reclamações e Sugestões.

Quem Perde com o Coluiu?