Ter Clientes, muito além de somente ter o "Cliente"! - Mercado Competitivo.

A medida que a competição se acirra entre as organizações empresarias em relação ao que cada uma produz, negocia e comercializa, terá chegado a época em que talvez, as organizações tenham que se preparar para não somente serem competitivas com relação a qualidade aplicada em seus produtos e serviços, bem como, que estes sejam atraentes e desejados pelos clientes, mas que, além disso tenham como alcançar o cliente, ou seja, as organizações precisam estarem preparadas para que, de qualquer forma, possam levarem seus produtos e serviços, a fim de que os clientes os possuam, e nesta guerra pelo cliente, o que vale, é fazer com que os produtos e serviços estejam na mão do cliente, envolvendo ações que os façam chegar até o cliente, indo até o cliente, ousando e lidando com a competição e a concorrência, nem que seja a preços tão atrativos e convidativos, que estejam aos olhos dos clientes,  de forma que sejam desejados, para que cada produto e serviço tenha um cliente e estes sejam encontrados por eles, pois senão, podem as organizações, que não se prepararem para isto, envolvendo uma guerra de atrativos, podem não terem mais como abordarem o cliente, já que estes estão sempre atrás de quem possa atender suas necessidades e desejos, no limite do que podem e estão dispostos a pagar, pois sem ter clientes, não adianta em nada ter produtos e serviços de qualidade, pois estes somente vão pagar o preço que acham certo e justo, em função da qualidade percebida e a competição envolvida, mas que também, depende muito do que os clientes estão sujeitos a se dispor para obtê-los.

O risco não deve estar focado essencialmente na economia e nas politicas econômicas, porque pela experiência e histórico dos acontecimentos, estas mudam e são alteradas em função das exigências correntes, já que, ninguém se conforma com crises e um marasmo econômico, e como se sabe, existem fórmulas que podem serem aplicados em diferentes situações e momentos, que dependendo da ocasião e do que esta em jogo, vão ser abordadas e discutidas para fazer com que possam voltar a ativar e colocar a economia nos trilhos, fora que, as pessoas podem num primeiro momento estarem desanimas e se sentirem desamparadas, em decorrência da situação que estão experimentando, mas quê,  vão ter que de alguma forma, vão achar meios para sobreviverem e superarem qualquer crise, ao qual,  irão buscar formas de se sobressair nas crises, com isso, o que se esta querendo dizer, é que, os negócios e as pessoas, devem serem mais importantes do que governos e políticas governamentais, principalmente quando se trata de uma democracia, ao qual, se deve olhar para os negócios e a capacidade de empresas e pessoas, suportarem e superarem as crises, pois o resto é passageiro, e neste aspecto, quem souber direcionar a sua atividade para os negócios, mesmo que esteja sob influencia de uma forte crise, poderá no final, ter encontrado uma oportunidade para crescer e fazer prosperar o seu negócio, mesmo em épocas de crise.

Conhecer o seu cliente e sua capacidade de gerir o seu negócio, a sua atividade, as suas finanças, é fundamental para que se possa continuar operando, mesmo que de forma mais branda,  na atividade empresarial, haja vista que, as pessoas vão buscar fazer negócios com quem as favorecer, e se alguém estender a mão na sua direção, no sentido de juntas, encontrarem soluções para que possam suportar e superar qualquer crise, será com esta organização, que se deve negociar, por isto, não se pode unilateralmente fechar as portas em épocas de crise, mas sim, saber com quem esta negociando, de forma a fazer com que tanto empresa, como cliente, possam aguentar e superar estes momentos tão difíceis, ao qual, muitos tem descrito este tempo, como novo normal, haja vista que os ciclos estão cada vez mais curtos, e ninguém quer deixar o barco afundar, mas se cada um remar um pouco, ajudando e favorecendo um ao outro, é possível sair se bem de qualquer crise, envolvendo estes tempos de grande oscilações e incertezas  econômicas.




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