Inteligência em Negócios - O Mundo dos Negócios agora é Mobily

As pessoas estão em movimento com seus "smartphones" e o mundo agora é "mobily", os negócios estão em movimento, e nada mais é estanque e fixo, e que por isto, o dinheiro também se movimenta, através da tecnologia, para pagamentos e transferências monetárias, de forma que, bancos são hoje organizações em movimento, que precisam acompanhar o deslocamento de seus clientes, para atender as mais variadas e diferente necessidades, cujas as agências agora se voltam para serem um ambiente de atendimento, de assessoria, de consultoria, na realização de negócios dedicados e exclusivos, bem como, dirimição de dúvidas dos seus clientes, tudo em um ambiente que deve atuar como escritório de negócios, para que esteja ao alcance de seus cliente, e que possa também acompanhar o deslocamento dos seus clientes, como também, um local aonde os clientes possam procurar e buscar, quando não querem utilizar banco virtual, para que, os colaboradores também tenham um local, monido de tecnologias, os servindo como base de atendimento e como ponto de apoio, que a partir do qual, irão se deslocar para efetivarem negócios, e como tudo hoje em dia é feito, utilizando a tecnologia existente nos dispositivos móveis, então ambos, clientes e colaboradores, terão nos dispositivos moveis ou fixos, a tecnologia a seu serviço para efetuarem negócios financeiros.

Cabe ao banco desenvolver os recursos tecnológicos que são necessários para atender este novo mudo em mobilidade, ao qual, os colaboradores terão a sua disposição ferramentas para efetivarem os negócios do banco, envolvendo informações sobre produtos e serviços, em suas diversas facetas de negociação, bem como, prontuário com histórico de atividade do cliente, ao qual contarão com a identificação de perfil do cliente, bem como, informações levantadas, diagnosticadas e direcionadas, que quando trabalhadas por um software de IA, que visam oportunizar ao cliente, produtos e serviços que melhor se encaixem em seu perfil, para que seja oferecido ao cliente, o que melhor se enquadra na sua concepção de um negócio bom e vantajoso, bem como, informações sobre o que os clientes com seu perfil, estão operando, a fim de que os colaboradores, ajam como agentes financeiros, para que estejam munidos de ferramentas que possam ajudar e auxiliar na negociação dos produtos e serviços bancários, junto aos clientes.

Os aplicativos devem serem desenvolvidos em módulos escalonáveis e funcionais em níveis, para que aos passos e em etapas, o software possa identificar os objetivos do cliente, que se este somente quiser financiar um veículo, o software o direcione para o módulo de financiamento, bem como, somente quer ver o saldo da conta, ou qual foram os últimos lançamentos na conta, a tecnologia deve facilitar e agilizar o acesso, de forma que os aplicativos, sejam amigáveis, interativos e fáceis de usar, além de permitir e possibilitar a interação via voz, envolvendo um assistente virtual, que os auxiliará e fará navegar pelo aplicativo, sendo que com o uso destas tecnologias de IA, estas irão aprender com o usuário, para melhor o servir e atender, com isto, poderá interagir melhor, em função do conhecimento em relação aos hábitos do usuário, para se tornar um grande parceiro do cliente, em facilitar sua navegação no aplicativo, ou que possa lhe dar e fornecer todas as informações que desejar, através de um processo de perguntas e respostas, pois a IA(Inteligência Artificial) tem que ser empregada como ferramenta de auxilio as finanças dos clientes nos bancos.


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