Negócios Bancários na Era da Mobilidade
A transformação a que levou os negócios na era da mobilidade tem forçado muitos negócios a se adaptarem e mudarem sua forma de negociar, e isto se aplica aos bancos, que tem focado toda a sua atenção as novas e modernas tecnologias disruptivas, que os tem levado a buscar novas e inovadoras soluções, para atenderem e satisfazerem seus clientes, através do emprego massivo e uso intensivo da tecnologia de mobilidade, pois os bancos agora estão na palma da mão do usuário literalmente. Mas isto não impede e jamais vai eliminar a necessidade de existência das agências bancárias, até porque, banco que acha que pode fazer tudo a distância, poderá perder mercado e clientes, que ainda precisam confiar no banco, como sendo o lugar aonde podem manterem e conservarem seus recursos financeiros, e confiança, somente pode ser atribuída ao ser humano, e não a máquinas insonsas e automatizadas, que não expressam emoção alguma, somente fazem o que lhes mandam fazer, mesmo que tenham softwares de IA(inteligência artificial), que as permite tomar decisões.
Mas sem que exista tecnologia em tudo o que os bancos tem a oferecer a seus clientes, estes também podem não estarem acompanhando a evolução dos tempos, ao qual precisam empregar a tecnologia, como forma de solução em praticidade ao seus clientes, que somente terão nos bancos, um local para aonde se abrigarem e se socorrerem quando precisarem de auxilio e ajuda, para seus problemas financeiros, que muito embora tudo possa ser feito através da tecnologia, será em uma agência que os clientes buscaram auxílio a eventuais problemas, ao qual, a tecnologia não pode lhes proporcionar, e em uma agência, os colaboradores estarão munidos de ferramentas tecnológicas, que terão como objetivo, favorecer e ajudar os clientes, que procurarem as agências, pois a interação humana ainda é essencial neste processo de cativar e conquistar clientes, já que qualquer problema somente por ser resolvido e solucionado por um colaborador, que preparado e instruído, saberá como ajudar o cliente.
Mas como o mundo agora é de mobilidade, isso também obriga aos agentes financeiros a acompanharem a evolução, que auxiliados pela tecnologia de mobilidade, estes se deslocarão até o cliente, para os atender e solucionar problemas que estes precisam e querem, pois ainda o ser humano gosta de receber a atenção pessoal, e o que muda, é a conscientização de que as pessoas querem atenção, respeito e consideração, e por isto, acompanhando estes tempos de mobilidade, poderão os clientes agendar visitas para serem atendidos pelos bancos, mesmo que possam resolver tudo pelo computador, seja pelo "smartphone" ou um "tablet", mas que ainda terão nos agentes financeiros os esclarecimentos as suas dúvidas, bem como, apoio, suporte e assessoria, para que possam melhor direcionar e tomar decisões de ordem financeira.
Uma pessoa que acha que o computador é a solução para tudo, uma hora poderá sentir-se solitária e abandonada, porque estar envolto de máquinas, sem receber a atenção do ser humano, é isto que vai acontecer, porque é o mundo das máquinas, o que torna o mundo, um lugar de gente solitária, que não saberá mais em quem confiar, mas tendo o ser humano, atuando em parceria com a tecnologia, isto nos torna humanos, vivos e interativos, ao qual nos faz pensar que não estamos sozinhos, por isto, a tecnologia por melhor e mais sofisticada que seja, precisa estar acompanhada do ser humano, e este precisa mudar o seu modo de perceber o mundo, ao qual a atenção e preocupação em servir o ser humano, é que vai ditar e dar o tom dos negócios no futuro, no passado e no presente, não podemos imaginar um mundo sem pessoas, assim, como não conseguimos nos imaginar vivendo isolados na floresta, e ainda mais, imagine viver isolados, acompanhados somente por máquinas.
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