A Importância da Conjunção entre Produtos e Serviços, Qualidade, Marketing e Segurança

O mundo dos negócios é muito impetuoso quando se trata de conquistar mercado e clientes, isto porquê, novos concorrentes entram no mercado querendo abocanhar um pedaço deste bolo, bem como, os que já estão, não estão passíveis e indiferentes as ameaças que os acometem,  em relação a tudo o que conqusitaram e alcaçaram; numa eterna disputa de competência, envolvendo competidores existentes neste mercado, e isto, é o que torna o mercado, seja ele qual for, em que há uma negociação em disputa, compreendendo os mesmos produtos e serviços, algo sempre desafiador, o que inevitavelmente incorrerá em diferentes graus de incerteza, para ser o mundo dos negócios, uma atividade inconstante,  pois há implicações  no componente risco, e sempre haverá o que ser descortinado, de forma que irá requerer um comportamento dinâmico das organizações, ao qual não podem ficar estanques, distantes e imutáveis, a fim de que, possam sobreviver e continuamente conseguirem movimentar o seu negócio, com relação a sua atividade como empreendimento empresarial.

Os clientes basicamente enxergam os produtos e serviços que a organziação tem a lhes oferecer, isto envolvendo um mercado com produtos e serviços similares, para não dizer idênticos, em alguns  casos, oferecidos pela concorrência, ao qual os clientes podem satisfazer sua vontade e desejo, negociando com qualquer um dos competidores existente no mercado, o que notamente já é um grande desafio, em se fazer presente e ainda se fazer atrativo para um cliente, mas muito além disso, é preciso lembrar e pensar que no dia seguinte, e muito depois disso, lá estará a organziação com o seu negócio, com toda a sua estrutura e pessoal, esperando prontamente pelo cliente, por isto, negligenciar a qualidade dos seus produtos e serviços, bem como, tudo que envolve uma negociação, que também precisa ter qualidade, é estar pedindo para que as portas se fechem no futuro.

O cuidado com o cliente deve ser uma constante para que não se negligêncie o futuro, pois se a organização se satisfaz hoje, esta também precisa saber que para o amanhã não há garantia, que um cliente insatisfeito, que foi menosprezado, negligenciado e mal atendido, pode ser o mesmo, que vai faltar no dia seguinte, para que a organização feche no azul, e um cliente que foi constrangido, intimidado e aborrecido, também irá lembrar sempre, de quem o fez sentir-se desta forma, por isto, a organziação tem que ter todos os cuidados em relação a seus clientes, tendo uma preocupação minunciosa com sua atividade, para que não tenha que amanhã sentir-se menosprezada, já que não soube lidar com as dificuldades, problemas e situações, que envolvem os negócios.

Um portifolio variado e abrangente de produtos e serviços é essencial para que a organização não fique dependente de um, ou poucos produtos e serviços, mas com um mix de produtos e serviços, que a possibilite desenvlver a sua atividade em face a suprir sua necesidade de receita, a fim de suplantar suas despesas, e com isto, poder obter e atingir resultados, tendo como se autofinanciar, com a comercialização de seus produtos e serviços, em variadas frentes de negócios, para não se ver dependente de uma única, ou poucas fontes de receitas.

Um portifólio variado e diferenciado de produtos e serviços, que possam conquistar os clientes, em função de diferenças na sua proposta e objetivo de negócio, a fim que, o cliente tenha como optar, escolher e selecionar, qual o produto ou serviço, mais se adequa a sua necessidade, vontade e desejo, a fim de suprir diferentes ambições, que variam em menor e maior grau de expectativa, pois mesmo um produto padrão, pode ser customizado para atender anseios e desejos, qual o mercado não esta atento, e por estar, a organização atenta e receptiva as diferentes necessidades de seus clientes, de ter esta preocupação em satisfazer seus clientes com produtos e serviços, notadamente reconhecidos, que se diferenciam em sutilezas e nuances, ao qual os clientes necessitam, para que estes sintam-se contenplados pela orgnização, que busca ativar o seu negócio, indo ao encontro das necessidades de seus clientes.

Um mix variado e complexo em produtos e serviços, exige e requer uma estrutura bem organizada e preparada para atender esta demanda, o que envolve, desde trabalhos especializados, bem como, todo um arranjo estrutural organziado para este objetivo, de forma que, a organização não negligencie a qualidade no atendimento, envolvendo o cohecimento necessário para atender a demanda e satisfazer as necessidades de seus clientes, pois sem ter como oferecer os seus produtos e serviços, nos aspectos que os diferenciam, em função do perfil do cliente, que busca saisfazer suas necessidades especificas, é negligenciar o seu negócio. Por isto, um mix variado e complexo de produtos e serviços, requer uma estrutura preparada para lidar com a complexidade envolvida, cujos controles e o todo o conhecimento envolvido no negócio, estejam presentes na hora de fazer negócios, ao qual, a organização precisa estar organizada e estruturada, para bem atender e servir seus clientes, em atenção as suas necessidades e desejos, de forma customizada e personalizada.

Oferecer produtos e serviços para o mercado requer cuidados com a qualidade, porque qualidade é essencial nos negócios, sem a qual, se pode ficar sem clientes e perder mercado, haja vista, as leis de defeza do consumidor e os órgão que defendem o consumidor, mas muito além disso, a organização quer satisfazer seus clientes com seus produtos e serviços, ao qual, enolve disponibilizar sempre, produtos e serviços que atentem para qualidade, para ser reconhecida por isto, então qualidade é tudo para a organização que quer se despontar na sua atividade e negócio, frente aos concorrentes, por isto, exige que sejam adotados controles, procedimentos e requisitos, que resultem em produtos e serviços com qualidade.

E quando se tem um mix variado e diversificado de produtos e serviços para oferecer ao mercado e seus clientes, isto requer uma preocupação maior com a qualidade, porque todos os produtos e serviços tem que serem reconhecidos com tendo o mesmo padrão de qualidade, por isto, um processo único e exclusivo, deve ser implementado, ao qual todos os produtos e serviços são submetidos, para garantirem que tem qualidade, que estejam em conformidade com os requisitos de qualidade, que tenham sido testados e aprovados como tendo qualidade, e que ao fim, possuem um selo de qualidade, por terem sido submetidos ao mesmo processo, a fim de que a qualidade apresente o mesmo padrão em exigência de qualidade. Um processo de qualidade ao qual submete todos os produtos e serviços, para serem certificados,  é essencial quando envolve um mix variado e abrante de produtos e serviços, pois todos, passaram e foram certificados como tendo a mesma qualidade, em função da qualidade que a organizaçao enceja para seus produtos e serviços, e pelo qual o mercado irá reconhecer como tendo do mesmo padrão em qualidade, quanto ao que a organização tem a oferecer ao mercado, em termos de seus produtos e serviços.

O marketing sobre produtos e serviços envolve alguns preceitos que devem nortear tudo o que esta relacionado com o mercado, ao qual se quer atingir, visando ser percebido e desejado, mas que sem qualidade, tudo pode ser desastroso em termos de vender imagem, ideias, propostas e negócios, de forma que, qualidade tem que estar presente em tudo que a organização faz, como atividade e negócio, a fim de que, em primeira instância, seja a qualidade o principal argumento em marketing, pois se tem qualidade, se tem confiança, e se tem confiança, isto implica em credibilidade, e com credibidade, se conquista clientes, o que é o foco de toda e qualquer organização, então a garantia de qualidade em tudo o que a organização tem a oferecer ao mercado, é em primeira mão, o maior marketing que se pode ter, haja vista que, tudo o mais vem na sequência, impulsionado pela qualidade oferecida nos produtos e serviços que a organização comercializa.

A essência do marketing é o mercado, ou seja, estar no mercado, se apresentar ao mercado, se dispor ao mercado, e ser visível para o mercado, a fim de que, o mercado possa escolher e optar por quem mais tem a lhe oferecer, como também, oportunizar melhores facilidades, seja no preço, seja em condições, seja em vantagens, seja em benefícios, o quê irá atrair o mercado, já que a concorrência é forte e acirrada, e todos os competidores estão no mercado, para conquistar clientes e fazer negócios, mas que sê, o produto ou serviço, não tiver a qualidade encejada e desejada, isto acaba em frustração, preocupação e aborrecimento, de forma que, o cliente vai estar consciênte disso quando for fazer novos negócios, bem como, sempre vai querer e desejar ser bem atendido, tratado e respeitado, porque hoje, tudo isto, é parte do negócio da organização, que se não for voltada para serviços, poderá estar negligenciando todo o processo de negócio, e que mesmo tendo qualidade nos seus produtos e serviços, também é preciso ter qualidade no atendimento, na negociação e no pós-negócio, ao qual, sempre se espera manter um relacionamento com o ciente, para não o perder de vista, a fim de que, este não esqueça de que a organização se preocupa com seus clientes, envolvendo todo o processo em relação a sua atividade de negócio.

Marketing muitas vezes requer criatividade e inovação para poder chamar a atenção do cliente, para que a organização se faça notada e percebida pelos clientes, que em função dos mais diversos objetivos, com relação a todos os aspectos que envolvem os produtos e serviços da organização, bem como, a própria organização, deve o marketing ser elaborado através de um processo, que mesmo sistematizado em função das etapas a serem satisfeitas como um rito, que precisa ser seguido, pois a criatividade, bem como a inovação, sempre estarão presentes, mas o que se quer, é dar um ordenamento, bem como, tornar mais organizado o processo criativo, por conta dos aspectos que estão direcionando uma campanha de marketing, tudo com o objetivo de obter e alcançar resultados, que sejam exitosos para organização. Pois mesmo existindo e havendo diversos canais e meios para se fazer marketing, estes tem que serem escolhidos, como também, serem distinguidos pelas suas propostas como meios de propagação, que em função disso, se trabalha uma campanha de marketing, com o mesmo objetivo, mas com diferentes perspectivas em relação ao que cada canal ou meio tem como proposta, como meio de fazer marketing para a organização.

A organização para poder operar eficientemente precisa ter segurança embarcada por uma preocupação  singular e cuidados ímpares, com todos os riscos envolvidos e relacionados com a atividade e negócio da organização, o que invariavelmente, irá denotar em previsibilidade, para permitir que a organização desenvolva seu trabalho, quanto a sua missão e visão de negócio, com mais confiança, e no que concerne a seguraça, isto implica em cuidados com os produtos e serviços que negocia, com a qualidade destes, bem como, com a sua capacidade de conseguir receita, para fazer frente as suas despesas, já que todo gasto em segurança, depende de receita para isto, de forma que, segurança incorre na forma de uma espiral crescente, começando pela segurança financeira; segurança operativa; segurança patrimonial; segurança pessoal; bem como, segurança cibernética, já que as organizações, mais do que nunca, possum toda a sua atividade controlada e administrada por meios eletrônicos, através da tecnologia na informação.

Produtos e serviços desenvolvidos e disponibilizados com todos os cuidados e com a preocupação quanto a serem seguros, deve ser a base de qualquer plano de segurança, para que a organização desenvolva sua atividade de forma confiante, de modo que, os riscos devem serem levantados, diagnosticados, mensurados, avaliados e trabalhados, para que haja segurança diante dos riscos existentes, e que mesmo que, os problemas venham a surgir, a organização esteja preparada para enfrenta-los, e quanto a qualidade dos seus produtos e serviços, se deve avaliar o quanto estes estão seguros quanto a não serem expostos, e relação fraudes, alterações, adulteraçõe e sabotagem, com o uso feito de forma indevida, bem como, que existam mecanismos de controle que assegurem que não sejam desviados ou roubados, no que concerne a quatidade e receita, que deve advir da negociação destes. Na questão de marketing, desve haver uma preocupação com a segurança afetiva que envolve qualquer campanha de marketing, que se esta não for feita com atenção aos riscos relacionados, envovendo aspectos como: propaganda enganosa; propaganda mentirosa; propaganda discriminatória; ou até, preconceituosa; isto tudo pode gerar insegurança quanto ao trabalho que a organização desenvolve, por isto, a segurança tem um amplo espectro, que se ao garantir a segurança em todas os seus degraus, quanto a atividade e negócio da organização, isto irá permitir e possibilitar, que se trabalhe a segurança financeira, a segurança operacional, a segurança estrutural, a segurança pessoal e a segurança cibernetica, a fim de garantir maior segurança, bem como, ter maior confiança no trabalho desenvolvido, que por consequência, irá conqusitar o mercado.


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