Trabalhando para a Marca da Organização

O que é uma marca senão toda a imagem que se faz da organização, sendo apenas um símbolo que representa a atividade e negócio da organização empresarial, cujos produtos e serviços oferecidos pela organização, são representados através da marca, envolvendo todo o trabalho que é realizado na organização, ao qual estão ali encapsulados, todo o esforço e empenho realizado pela organização, para que seus produtos e serviços atendam e satisfaçam o mercado consumidor, e ao qual, as pessoas tem neste símbolo, nesta marca, a garantia de sua qualidade, em relação aos produtos que desenvolve e comercializa, e tudo esta concentrado em apenas um símbolo, uma marca, ao qual as pessoas se apegam e até a referenciam, como algo que foi concebido, produzido e comercializado, contendo todo um trabalho, que tem como finalidade, fazer com que os seus produtos e serviços, sejam diferenciados, exclusivos, autênticos e que reflitam todo este trabalho que é realizado internamente na organização, para que estes sejam e recebam, os destaques e a atenção que merecem, pelo que tem a oferecer em termos de qualidade, sofisticação, inovação e avanços tecnológicos, a fim de que, busquem conquistar, seduzir e encantar seus clientes, que se apaixonam pela marca e pelo que aquele símbolo representa.

Um símbolo é um desenho e uma figura, uma imagem que representa e se entende como marca, além de um nome que a identifica, como organização empresarial, mas que tudo tem por finalidade atingir o cliente e o consumidor dos produtos e serviços que são oferecidos pela organização, e uma organização sem marca, sem símbolo, sem nome, é ninguém e nada, ou seja, não existe, por isto, tudo o que a organização realiza, desenvolve, faz, cria, produz e comercializa, esta concentrado neste simbolo, naquela marca, e neste nome, ao qual identifica e caracteriza como organização. Empresários e executivos trabalham para a marca da organização, para quê, o que simboliza a organização seja percebido pelos clientes como algo produzido, desenvolvido e comercializado pela organização, e assim, se destacar e ser aceita pelos clientes, que a perceberem e que conseguem ganhos em preço, qualidade, sofisticação, desejos e ostentação, e por isto, estes procuram e desejam obter e ter, em relação a aqueles produtos oferecidos pelo qual a marca, ao qual exite todo um trabalho que significa e é a marca, no que representa, e no que faz como negócio e atividade empresarial.

Quando uma organização perde a sua identidade em função de que a sua marca, o seu símbolo e o seu nome, passam para um segundo plano, em que executivos e proprietários, passam a ser mais importantes e querendo aparecer mais do que a marca e o símbolo, tendo vista que o foco do negócio esta sendo desvirtuado, é porque podem as coisas estarem indo para um caminho desprovido de objetivo, aonde se deixa de trabalhar pela marca da organização, pelo que ela simboliza em termos de produtos e serviços, para que as pessoas comecem a valorizar e se encantar pelas pessoas, que se acham mais importantes, do que os seus produtos e serviços, ao qual a marca tem a oferecer a seu mercado e clientes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Legalidade do Crime!

Central de Denúncias, Reclamações e Sugestões.

Quem Perde com o Coluiu?