Arsenal Mercadológico

Para sobreviver no mercado competitivo de hoje, as empresas precisam terem muita munição e artilharia para acertarem o alvo, pois o alvo,  que neste caso é o cliente, nem sempre é pego no primeiro tiro, ele precisa as vezes ser bombardeado por uma artilharia pesada, que bem preparada e atenta ao seu alvo, tem a seu dispor um arsenal para poder seduzir e atrair o cliente, de forma que, acertar o alvo não é o foco deste infindável acervo de ações que devem serem empregadas para conquistar o cliente, mas sim, um pesado e equipado arsenal, que não tem um alvo definido e especifico, mas que ao atirar na direção certa, poderá conquistar e atrair clientes para a organização, que ficarão admirados pela capacidade de a organização enfrentar o mercado, e buscar se destacar na multidão, a fim de ser percebida e notada pelos clientes, que nem sempre se deixarão se seduzir pelo primeiro encanto, mas sim, por perceberem que estão atirando pesado, e que buscam fisgar o cliente, de uma forma ou de outra, tendo um acervo a seu dispor para atrair o cliente. Um arsenal é toda munição que uma organização tem a seu dispor para enfrentar o mercado e conquistar clientes, são suas armas para se defender e atacar, bem como, para vencer, em um mercado com disputa acirrada pelo cliente, em que pese, desenvolver sua atividade com vistas ao mercado, e como se diz, "se esta na chuva, tem que se molhar", e se para sobreviver e se manter no mercado, é preciso lutar com todas as armas que tem disponível, é isto que uma organização tem que fazer, e se para poder enfrentar o mercado, com capacidade e condições de vencer, se for preciso se mununciar de novas armas e mais munição, é assim que deve ser, ou então, fique chorando e chorominguando, enxugando suas lágrimas, porque o mercado é impiedoso, insensível e não esta nem aí para os seus problemas, e o melhor que uma organização tem a fazer, é se preparar e se organizar, para ter a sua disposição, instrumentos e mecanismos para enfrentar o mercado, em que pese não somente estratégias certas e táticas bem concebidas, mas também, uma estrutura preparada e arranjada para que tenha um leque de opções a seu dispor, para poder vencer neste mercado, em que os competidores estão ávidos por atrair clientes insatisfeitos ou não correspondidos em seus anseios e desejos.
A qualidade não mais é diferencial, mas pressuposto indispensável para estar no mercado, então ter qualidade em seus produtos e serviços, significa estar preparado para entrar e desempenhar o seu negócio no mercado, mas além disso, é necessário o background muito bem organizado, planejado e preparado para atuar em prol do mercado, aonde informação e conhecimento, são peças fundamentais para este tempo de competitividade impiedosa, é preciso também de um back-office muito bem arranjando e atuante, tendo todo um preparo e conhecimento para desempenhar bem suas funções, bem como, uma bem orquestrada máquina funcional, aonde as engrenagens devem girar com facilidade e destreza, estando sempre bem lubrificadas para que não haja atritos e empenagens, mas sim, que as coisas se encaminhem com energia e disposição para atender e satisfazer o mercado, cujas as estratégias que são empregadas tenham foco e objetivo, e assim, acertar o alvo com determinação, nem que seja com uma artilharia pesada, mas que faça o cliente perceber que existem melhores opções, que existem organizações que enxergam o mercado, com vistas a suprir suas necessidades, e ir ao encontro do que os clientes buscam, querem e precisam.

Organizações devem funcionar como estruturas vivas que necessitam de se alimentar, locomover, respirar e ter energia para sobreviverem, ou seja, devem estar organizadas, preparadas, incumbidas e operantes em função do seu negócio e sua atividade, e não podem ficar inertes aos acontecimentos e as circunstâncias, devem agir para se moverem na direção de seus objetivos.

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