Atendimento ao Público - Contato com Clientes
Em uma organização que tenha nos seus clientes a sua base de negócio e que deposita nos seus clientes toda a dedicação e atenção que estes merecem, deve impreterivelmente saber que não se pode avaliar, analisar e julgar um cliente por aspectos pessoais e subjetivos, já que em uma organização empresarial que tem na sua atividade de negócio, satisfazer seus clientes com produtos e serviços, tem que na essência somente pode praticar o seu negócio com vistas a satisfazer e bem atender seus clientes, esta tem que ter o cuidado e a preocupação em jamais olhar para aspectos pessoais, seja da vida, seja da aparência, seja do estilo, seja de aspectos físicos, seja de aspectos sociais, seja de aspectos profissionais ou formas de ganhar a vida, formas de trabalhar, isto porquê, não é função e atividade de uma organização empresarial, julgar ou condenar ninguém, não é da incumbência de uma organização empresarial descriminar um cliente por motivos subjetivos e pessoais, já que, todos somos diferentes em essência e existem n formas e maneiras de se ganhar a vida honestamente, existem n maneiras de se viver corretamente, existem n maneiras de trabalhar, existem n maneiras de se vestir e encarar a vida, existem n maneiras de se escolher viver, e nenhuma delas esta errada e é melhor do que outra, se a pessoa não possui pendências com a justiça, se a pessoa não possui nome sujo, se a pessoa não possui dívidas, considerando critérios estritamente técnicos e objetivos, estas não podem por nenhuma outra razão serem classificadas e selecionadas por aspectos subjetivos e pessoais, mas sim, somente através de análises do cadastro, em função da sua capacidade e competência em arcar e se responsabilizar por qualquer pagamento, dívida, crédito e financiamento, pois não cabe a organização jamais, determinar e escolher com quem vai fazer negócio, a ponto de estar cometendo crime de discriminação, bem como, de estar fadada a sucumbir e ir a falência, já que o mercado poderá também pode fazer escolhas e selecionar que empresa é viável e capaz de satisfaz seus clientes.
As pessoas que trabalham em uma organização na linha de frente, sejam atendentes, sejam vendedores, sejam gerentes, sejam especialistas, sejam consultores, tem que serem preparadas para jamais incorrer no erro, de atender alguém levando em conta aspectos subjetivos e pessoais, muito menos discriminar alguém por qualquer característica pessoal, e sim, sempre se atentar ao fato de que a organização existe para satisfazer e bem atender seus clientes, sejam eles quem forem, de onde forem, quem são e como vivem ou escolheram viver, porque se a pessoa não é foragida da justiça, não possui dívidas na praça, não possui restrição imposta por qualquer órgão regulador, esta não pode ser diminuída, classificada e discriminada por qualquer outra razão ou condição pessoal. E isto é exigência ultima e determinante para que uma empresa possa desenvolver o seu negócio, na atividade que escolheu a fim de conseguir ser bem sucedida, e tendo no seus clientes a sua razão de existir.
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