O quê esperar das pessoas no trabalho? Senso de Compromisso e Responsabilidade.
Uma organização para ser prospera e vindoura precisa que seu grupo de pessoal, seus colaboradores, tenham o senso de compromisso e de responsabilidade, que assim e somente assim, toda e qualquer iniciativa em novos produtos, campanhas de marketing, atenção ao cliente, eficiência interna, trabalho produtivo e valorização do pessoal, possam terem efeito, de forma que, as pessoas tenham este sentimento incutido de pertencer e participar, de se envolver e colaborar, pois uma organização, por mais bem estruturada e organizada, por mais preparada e arranjada para operar a sua atividade e negócio, pode não conseguir os resultados almejados oriundus através do esforço advindo dos seus colaboradores, que devem estar com esta visão interiorizada e com a percepção de que é necessário o empreendimento de cada um como colaborador em prol da organização, e que tenham esta percepção em relação à organização a que estão vinculados, pois para se trabalhar como colaborador efetivo para a organização, é preciso se criar vínculos e laços que convirjam para os mesmos objetivos almejados pela organização, que devem serem assimilados e compreendidos com responsabilidade, em buscar fazer e acontecer, em função da ocupação e do cargo que cada um exerce para com a organização.
Em cada iniciativa lançada pela organização como meio de buscar melhorar os resultados e conseguir prosperar nos negócios, estas devem ser assimiladas pelos colaboradores, como uma estratégia de vingar o crescimento da organização, de melhorar as vendas, de melhorar a sua performance, de melhorar a sua eficiência, a fim de, que a organização conquiste novos mercados e clientes, que possibilite ativar o seu negócio e manter a sua atividade, mas além disso, que consiga atrair e conquistar novos clientes, em função das estratégias propostas, que devem serem prontamente assimiladas e praticadas pelos colaboradores, de forma a poder ter sucesso e exito cada empreitada, pois se as estratégias ficarem no papel e forem de domínio somente de mentes iluminadas, isto tudo pode não resultar no que se propôs e pretende, por isto, tão quanto é necessário inovar e iniciar novas estratégias, é também importante que todos se engajem nestas iniciativas, se motivem a trabalhar por estes projetos, que devem serem empreendidos por todos os colaboradores, já que todos, fazem parte de uma organização só, que somente funciona bem, quando todos se comprometerem com os resultados em cada nova estratégia, de melhorar e tornar a organização mais eficiente e em alcançar para novos patamares com melhores resultados.
Engajamento dos colaboradores tem que partir da percepção individual de que as pessoas serão respeitadas e consideradas, bem como, a organização esta preparada e estruturada para oferecer e satisfazer as necessidades dos colaboradores, em termos de salário e benefícios, de vantagens e premiações, se comprometendo em oferecer um ambiente saudável e agradável para trabalhar, que possui todas as condições essenciais e necessárias para que os trabalhadores desempenhem bem suas funções, e que tem na sua organização interna, instrumentos e mecanismos de controle transparentes, homogêneos e indiferenciáveis, aonde todos são iguais e pertencem a mesma empresa, para que todos se sintam e sejam parte do todo, e com isto, somente se espera que cada um, se dedique e se empenhe para dar o melhor de si, em prol da organização, a qual busca atender e satisfazer os anseios de seus colaboradores, mas que isto somente é possível, se cada um participar ativamente com o desejo de desempenhar bem suas funções em relação as atribuições que tem por conta do cargo que ocupa na hierarquia da organização.
Uma organização é feita de pessoas para pessoas, ou seja, precisamos dos clientes e satisfazer estes, para que possamos também satisfazer as nossas necessidades, em termos de salários e benefícios, por isto, a organização depende da dedicação e do empenho de cada colaborador, para que possa atender os seus clientes com produtos e serviços que estes querem e desejam, e em função disso, conquistar mais clientes e melhorar sua participação no mercado, e uma organização que cresce é uma organização que garante a sua permanência no mercado e permite que novos empregos sejam gerados, além de que, os colaboradores possam depositar suas esperança e anseios em suas carreiras profissionais dentro da organização.
Em cada iniciativa lançada pela organização como meio de buscar melhorar os resultados e conseguir prosperar nos negócios, estas devem ser assimiladas pelos colaboradores, como uma estratégia de vingar o crescimento da organização, de melhorar as vendas, de melhorar a sua performance, de melhorar a sua eficiência, a fim de, que a organização conquiste novos mercados e clientes, que possibilite ativar o seu negócio e manter a sua atividade, mas além disso, que consiga atrair e conquistar novos clientes, em função das estratégias propostas, que devem serem prontamente assimiladas e praticadas pelos colaboradores, de forma a poder ter sucesso e exito cada empreitada, pois se as estratégias ficarem no papel e forem de domínio somente de mentes iluminadas, isto tudo pode não resultar no que se propôs e pretende, por isto, tão quanto é necessário inovar e iniciar novas estratégias, é também importante que todos se engajem nestas iniciativas, se motivem a trabalhar por estes projetos, que devem serem empreendidos por todos os colaboradores, já que todos, fazem parte de uma organização só, que somente funciona bem, quando todos se comprometerem com os resultados em cada nova estratégia, de melhorar e tornar a organização mais eficiente e em alcançar para novos patamares com melhores resultados.
Engajamento dos colaboradores tem que partir da percepção individual de que as pessoas serão respeitadas e consideradas, bem como, a organização esta preparada e estruturada para oferecer e satisfazer as necessidades dos colaboradores, em termos de salário e benefícios, de vantagens e premiações, se comprometendo em oferecer um ambiente saudável e agradável para trabalhar, que possui todas as condições essenciais e necessárias para que os trabalhadores desempenhem bem suas funções, e que tem na sua organização interna, instrumentos e mecanismos de controle transparentes, homogêneos e indiferenciáveis, aonde todos são iguais e pertencem a mesma empresa, para que todos se sintam e sejam parte do todo, e com isto, somente se espera que cada um, se dedique e se empenhe para dar o melhor de si, em prol da organização, a qual busca atender e satisfazer os anseios de seus colaboradores, mas que isto somente é possível, se cada um participar ativamente com o desejo de desempenhar bem suas funções em relação as atribuições que tem por conta do cargo que ocupa na hierarquia da organização.
Uma organização é feita de pessoas para pessoas, ou seja, precisamos dos clientes e satisfazer estes, para que possamos também satisfazer as nossas necessidades, em termos de salários e benefícios, por isto, a organização depende da dedicação e do empenho de cada colaborador, para que possa atender os seus clientes com produtos e serviços que estes querem e desejam, e em função disso, conquistar mais clientes e melhorar sua participação no mercado, e uma organização que cresce é uma organização que garante a sua permanência no mercado e permite que novos empregos sejam gerados, além de que, os colaboradores possam depositar suas esperança e anseios em suas carreiras profissionais dentro da organização.
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