A Revolução Uber - Negócios Desruptivos

A revolução Uber surgiu em decorrência das vantagens e oportunidades que a tecnologia da informação aliada à negócios tradicionais tem a oferecer e que podem serem exploradas, já que quando, negócios tradicionais percebem que podem inovar e desrupitir com novos modelos de negócios, baseados nas facilidades que a tecnologia digital tem a oferecer, combinando acesso remoto, controles por software, mapeamento e soluções voltadas para um mercado carente e necessitado de novas oportunidades, e isto tudo, tendo e havendo interessados em tanto utilizar um serviço ou produto no mundo digital, como também, aqueles que se disponibilizam e encontram uma oportunidade de trabalho para se engajar nesta nova modalidade de negócio, pois o que é o mercado, senão a ponte entre os que demandam um serviço ou produto, e aqueles que oferecem e disponibilizam este produto ou serviço, no caso do Uber, ocorreu somente a ponte, a interface e a intermediação de um negócio tradicional e necessário, que é o transporte de pessoas, aliado a interessados que se disponibilizam à trabalhar para transportar pessoas, bem como, usuários que buscavam alternativas com preço e uma qualidade melhor no serviço de transporte de pessoas.
Um modelo de negócio baseado na oferta de uma plataforma com interface direta com o usuário, utilizando de controles e gerenciamento via software, visando somente oferecer o intercambio entre o que se dispõem a oferecer um serviço, e aqueles que buscam e necessitam deste serviço, de forma transparente, instantânea e interativa. As tecnologias podem serem empregadas como ferramentas de interação entre usuários e clientes, que buscam atender seus interesses e desejos, mas sempre atentos a qualidade e ao preço, de forma que aonde existir necessidade, demanda e cujo preço é representativo como diferencial competitivo, bem como, a qualidade for um ingrediente de classificação e seleção, todo e qualquer serviço poderá ser desruptivo e novos modelos de negócios podem serem criados e desenvolvidos. Um mercado que não para de se reinventar e inovar, tudo para que surjam novos negócios baseados em alternativas mais viáveis e econômicas, buscando suprir lacunas e competir com mercados já estabelecidos, mas que por estarem viciados e mal acostumados, protegidos por regras anti competição, acabam por não perceber que o mercado esta vivo e sempre em busca de novos modelos, que acreditam que o mercado deve ser aberto e livre, e o que vale é o que o cliente, consumidor, usuário quer, e não o que os prestadores de serviços e fornecedores, tem a oferecer. A competição sempre existiu e desde o inicio sempre foi a mola propulsora do desenvolvimento dos mercados, e querer barrar isto, impedir ou restringir, somente retardará algo que não pode ser restringindo, porque de alguma forma ou de outra, o mercado irá suprir o que o consumidor quer, o que o cliente deseja e o que o usuário precisa.

Uber é só um fenômeno de rompimento com os tradicionais modelos de negócios, que precisa ser observado com atenção, porque novos negócios baseados em diferentes modelos podem surgir, o que irá impactar em todos os negócios que não estiverem preparados para as vantagens que a tecnologia digital oferece.

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