A Era dos Produtos Customizados
Em um tempo de disruptição nos negócios em função das novas tecnologias digitais que veem efervescendo e agitando o mercado consumidor, nada mais significativo do que atribuirmos a este tempo, a denominação de, a era do consumidor e dos produtos customizados, que agora pode se socorrer e optar, por produtos que venham de fato, ao encontro de suas necessidades, são produtos desenhados para atender o cliente, naquilo que precisa, e não mais, com agregados supérfluos que não tem utilidade, ou seja, os produtos tem que serem desenvolvidos para nichos exclusivos, para públicos exclusivos, para uso exclusivo, para necessidades exclusivas, para atender e satisfazer desejos personalizados, e não mais, ser um produto para tudo e todos, mas um produto para um, para dois e para grupos, e para isto e aquilo, de forma que possa atender necessidades e desejos variados, porém exclusivos, e assim, ser customizado para o cliente, ao seu gosto e desejo, de forma a conquistar clientes, e se não for assim, os produtos que não puderem serem customizados de forma personalizada e particular, não mais atenderam as necessidades dos clientes. Customização dos produtos significa satisfazer necessidades exclusivas dos clientes, não importando se o produto é multi-uso ou multi-tarefa, desde que possa ser customizado pelo cliente, para que este o utilize como desejar e da maneira que precisa, para que atenda e satisfaça uma necessidade especifica, quando isto é satisfeito, este será um produto customizado, que em alguns casos, configurações e ajustes, podem direcionar o produto para o que o cliente deseja, desde que isto, não demande muito esforço e trabalho, que a uma simples escolha de uma opção, este poderá ter o produto do jeito que quer e deseja, e neste sentido, o cliente passa a ter o controle e domínio sobre o seu produto, sendo que até as marcas poderão serem customizadas, que as interfaces de relacionamento com o cliente sejam customizadas, que as alternativas, variações e perfis sejam levadas em consideração, tudo para que o cliente, tenha na customização, o atendimento de seus desejos e necessidades.
As organizações precisam se adaptar a esta era de produtos customizados, de forma a poderem suprir e satisfazer a demanda dos seus clientes por este produtos exclusivos, mas para isto, terão que estruturar suas áreas de forma que sejam direcionadas a satisfazer demandas especificas, para poderem serem ágeis e conseguirem dar conta da demanda, deste modo, áreas de TI devem serem distribuídas e divididas em funcionalidades que tenham atribuições e incumbências especificas, de forma a atenderem as demandas com maior agilidade e poderem satisfazer as solicitações da organização, que terá nos produtos customizados, a força de seu negócio, assim, áreas que desenvolvem interfaces de relacionamento com o cliente, devem serem designadas e arranjadas, de tal forma, que tenham atribuições e incumbências especificas, para serem ágeis em atenderem as necessidades da organização, bem como, que áreas de retaguarda, com os seus sistemas de processamento, que estes sejam desenvolvidos com um formato flexível e modulado, de forma a possibilitar que as mudanças sejam fáceis, sem que haja a necessidade de trabalho com novas adaptações em processos que exijam muito esforço de desenvolvimento, possibilitando que as mudanças sejam ágeis e ajustáveis as novas regras de processamento, pois tudo é configurado e parametrizado, permitindo que as mudanças ocorram sem qualquer retrabalho, tropeço e perca de tempo com o desenvolvimento de um novo módulo processável, ou quando necessário, que um módulo seja inserido no sistema, de forma a acoplar uma nova funcionalidade, possibilitando que o sistema opere com uma nova funcionalidade, sem prejuízo as já existente, além de não exigir grandes esforços no seu desenvolvimento além do necessário, e com isto, permitir a inserção dos parâmetros que irão adaptar os sistemas para que um novo produto seja criado de forma customizada, e esteja disponível no mercado e ao cliente da organização o mais breve possível.
Na era dos produtos customizados a palavra de ordem é flexibilidade e adaptabilidade para que possa realmente suprir as demandas por produtos customizados, e um produto customizado é aquele que vem ao encontro do que o cliente precisa, deseja e necessita, na hora e momento que lhe convém, por isto, a estrutura de uma organização tem que ser organizada de forma modulada, funcional e especializada, tem que ser ágil e operante, tem que ter funções bem definidas, atribuições especificas e tem que ter equipes dedicadas e preparadas em atender as solicitações demandadas, além de possuírem uma liderança consciente e atenta ao seu papel, neste contexto de organização flexível, e tudo isto para que as equipes sejam ágeis e dinâmicas, de forma a poderem suprir as necessidades da organização, em atender e satisfazer seus clientes, com produtos customizados, e com isto, conseguirem competir com seus pares, bem como, conseguirem avançar e alcançar melhores resultados.
Produtos customizados são produtos direcionados para públicos específicos, nichos específicos, com características e funcionalidades bem definidas, de forma que o cliente, opte pelo produto, por encontrar nele, o que precisa e deseja, por achar que atende e satisfaz a sua necessidade, mesmo que no mercado existam muitos outros produtos similares, mas por ser um produto direcionado e com uma funcionalidade singular, este atende aquele cliente que busca por estas características, que somente são encontradas no produto customizado.
As organizações precisam se adaptar a esta era de produtos customizados, de forma a poderem suprir e satisfazer a demanda dos seus clientes por este produtos exclusivos, mas para isto, terão que estruturar suas áreas de forma que sejam direcionadas a satisfazer demandas especificas, para poderem serem ágeis e conseguirem dar conta da demanda, deste modo, áreas de TI devem serem distribuídas e divididas em funcionalidades que tenham atribuições e incumbências especificas, de forma a atenderem as demandas com maior agilidade e poderem satisfazer as solicitações da organização, que terá nos produtos customizados, a força de seu negócio, assim, áreas que desenvolvem interfaces de relacionamento com o cliente, devem serem designadas e arranjadas, de tal forma, que tenham atribuições e incumbências especificas, para serem ágeis em atenderem as necessidades da organização, bem como, que áreas de retaguarda, com os seus sistemas de processamento, que estes sejam desenvolvidos com um formato flexível e modulado, de forma a possibilitar que as mudanças sejam fáceis, sem que haja a necessidade de trabalho com novas adaptações em processos que exijam muito esforço de desenvolvimento, possibilitando que as mudanças sejam ágeis e ajustáveis as novas regras de processamento, pois tudo é configurado e parametrizado, permitindo que as mudanças ocorram sem qualquer retrabalho, tropeço e perca de tempo com o desenvolvimento de um novo módulo processável, ou quando necessário, que um módulo seja inserido no sistema, de forma a acoplar uma nova funcionalidade, possibilitando que o sistema opere com uma nova funcionalidade, sem prejuízo as já existente, além de não exigir grandes esforços no seu desenvolvimento além do necessário, e com isto, permitir a inserção dos parâmetros que irão adaptar os sistemas para que um novo produto seja criado de forma customizada, e esteja disponível no mercado e ao cliente da organização o mais breve possível.
Na era dos produtos customizados a palavra de ordem é flexibilidade e adaptabilidade para que possa realmente suprir as demandas por produtos customizados, e um produto customizado é aquele que vem ao encontro do que o cliente precisa, deseja e necessita, na hora e momento que lhe convém, por isto, a estrutura de uma organização tem que ser organizada de forma modulada, funcional e especializada, tem que ser ágil e operante, tem que ter funções bem definidas, atribuições especificas e tem que ter equipes dedicadas e preparadas em atender as solicitações demandadas, além de possuírem uma liderança consciente e atenta ao seu papel, neste contexto de organização flexível, e tudo isto para que as equipes sejam ágeis e dinâmicas, de forma a poderem suprir as necessidades da organização, em atender e satisfazer seus clientes, com produtos customizados, e com isto, conseguirem competir com seus pares, bem como, conseguirem avançar e alcançar melhores resultados.
Produtos customizados são produtos direcionados para públicos específicos, nichos específicos, com características e funcionalidades bem definidas, de forma que o cliente, opte pelo produto, por encontrar nele, o que precisa e deseja, por achar que atende e satisfaz a sua necessidade, mesmo que no mercado existam muitos outros produtos similares, mas por ser um produto direcionado e com uma funcionalidade singular, este atende aquele cliente que busca por estas características, que somente são encontradas no produto customizado.
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