Departamento de Negócios e Mercado

O departamento de negócios tem como função desenvolver e oportunizar os negócios para a organização, fazendo com que ela impulsione a sua atividade negocial para gerar riqueza e auferir lucros, é o departamento responsável por atuar junto aos clientes, intermediando, contatando e realizando os negócios, vendendo, negociando e comercializando os produtos e serviços da organização, atuando de forma focada e especializada nas diversas divisões de negócios, atendendo as divisões de varejo pessoa física e jurídica, a divisão  corporate e as suas diversas segmentações, seja para, clientes pessoa física, tipo conta pagamento, clientes class, clientes gold e clientes premier, como também pessoas jurídicas, nos segmentos micro empresas, pequenas e médias empresas, grandes empresas, na divisão corporate que inclui os segmentos de grandes corporações empresariais, clientes private e clientes com grandes fortunas, além de administração patrimonial. É o departamento de negócios o que se destoa e tem destaque na organização, justamente por atuar junto ao cliente, negociando e fazendo com que a organização alcance suas metas, aumente sua lucratividade e melhore o seu desempenho quanto a conquistar, manter e reter clientes, tendo como objetivos sempre impulsionar as vendas e incrementando a atividade da organização. Um departamento voltado exclusivamente para atuar realizando negócios com os clientes, impulsionando e aumentando os negócios, oferecendo, vendendo e realizando negócios, atuando em diversas frentes, em duas divisões compostas por diversos segmentos que atuam de forma focada e direcionada no arranjo de cada um segmento, devendo atuar no mercado buscando sempre oportunizar e incrementar os negócios da organização, tendo que se orientar para a comercialização e a venda, mesmo sendo produtos financeiros, devendo atuar de forma concentrada e especializada, atendendo cada divisão e cada segmentação, sempre preocupada em atender as necessidades de cada cliente. Em  conjunto com as unidades de negócio, as agências bancárias e as unidades regionais, deve o departamento buscar alinhar todos os esforços para que haja sempre uma perfeita sintonia entre a organização e suas unidades, buscando sempre atuarem em frentes de negócios que busquem conseguir alcançar os resultados almejados e propostos, assim como, somar esforços, trabalhando em conjunto, para buscarem concretizar as metas e atender as necessidades da organização quanto ao seu plano estratégico, devendo os gerentes de relacionamento com clientes, que atuam no front do negócio bancário,  buscarem sempre o apoio do departamento de negócios, quando necessitar e precisar de auxilio para realizar algum negócio ou fechar algum contrato.

A diretoria de negócios deve orientar suas ações para o desenvolvimento dos negócios nos mais diversos segmentos, buscando atingir as metas e conseguir os resultados para a organização, deve atuar junto ao mercado, buscando sempre oferecer e atender aos clientes da organização de forma satisfatória para superar os concorrentes, tendo como objetivos principais a busca continua por oferecer produtos e serviços de altíssima qualidade, além serem produtos extremamente competitivos em relação aos concorrentes, também deve oferecer um atendimento de altíssimo nível buscando a satisfação, para que possa a organização encantar os clientes, de forma a fazer entender que embora a organização ofereça ótimos produtos e serviços, a valores e preços extremamente competitivos, a organização pode contentar e satisfazer seus clientes somente pelo conceito do atendimento e, da garantia de confiança, da garantia de solidez e de um trabalho totalmente dedicado em fazer o melhor para seus clientes, de forma que estes percebam e busquem a organização nem sempre motivados pelo preço ou pela qualidade, que é regra, mas sim, simplesmente porque sentem confortáveis e bem atendidos em relação a confiança que depositam e percebem em tudo o que a organização faz e oferece ao mercado. A diretoria de negócios deve se pautar suas ações pela clareza, pela transparência e por fazer o melhor em relação a atender os anseios e necessidades de seus clientes, buscando sempre agilidade nas ações, presteza no atendimento e em oferecer um conceito de fazer a coisa certa, da forma certa, sem que isto traga prejuízo ou desvantagem para qualquer cliente, o que se quer e se busca, é sempre se pautar pela ética, pelo respeito e por não ludibriar ou oferecer algo que não condiz com a realidade ou necessidade dos seus clientes. O negócio da organização é antes de tudo o de oferecer produtos e serviços que atendam as necessidades e anseios de seus clientes de forma justa, é um negócio movido pelo fortalecimento de laços do respeito, de ser correto e de ser justo, e não buscar ganhos a qualquer custo ou preço, mas sim pela satisfação em buscar sempre fazer mais e melhor. As negociações devem sempre atender as necessidades dos clientes de forma justa e honesta, fazendo com que o cliente ao realizar alguma negócio sinta-se confortável e confiante, sem que tenha a impressão que foi manipulado ou engando, por isto, tudo deve ser feito da forma mais transparente, clara e honesta possível, sempre informando ao cliente dos riscos, das incertezas e das consequências que cada negócio carrega consigo, pois qualquer negociação por mais segura que seja, sempre carrega consigo riscos associados, principalmente quando se trata de negócios financeiros que dependem em muito das condições de mercado, dos desdobramento futuros da economia e das inconstância dos eventos financeiros que estão sujeitos a variações e modificações a qualquer tempo e prazo. A incerteza é um componente do futuro, e como produtos e serviços financeiros estão atrelados as expectativas futuras, estes sempre estão carregados de incertezas, cujos riscos devem ser alertados.

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