Relações com os clientes da Organização
O que é uma relação ou relacionamento entre uma organização e seus clientes, como acontece uma relação e o que esta envolvido em um relacionamento organização e clientes? Uma relação entre a organização e um cliente ou clientes, é toda e qualquer atividade que envolva contato, seja este contato meramente informal e ocasional, como também, contato para busca de informações e esclarecimentos, além de claro, uma relação envolvendo qualquer operação de negócios ou uma transação comercial, neste sentido, toda e qualquer relação envolvendo um relacionamento com clientes de uma organização pode ser caracterizada como qualquer atividade que tenha contato entre estas partes, neste sentido, a simples menção do nome, a divulgação da imagem e a propaganda de um produto, não se caracteriza por uma relação de contato e sim de divulgação, o que implica dizer que em uma relação há uma interação entre o cliente e a organização, seja por qual meio for, por telefone, por correspondência, pela internet ou quando o contato ocorrer no próprio estabelecimento da organização. Existe a possibilidade de haver uma relação entre a organização e o cliente fora do estabelecimento quando este acontece por algum representante legal da organização em que possa estar contatando um cliente em nome da organização, havendo desde informação, esclarecimento, apresentação, demonstração e comercialização de algum produto da organização, com também, havendo algum tipo de iteração entre cliente e organização a fim de se auto-satisfazerem em relação a interesses mútuos, em que algo possa ser benéfico e atenda a ambas as partes, neste sentido, se constrói uma relação de confiança, mesmo que não haja nenhuma negociação envolvida relativa a comercialização de produtos ou serviços da organização. Ferramentas de gerenciamento de relacionamento com clientes tem por objetivo controlar e programar períodos quem deve a organização contactar seus clientes, como também, armazenar informações relativas a estes contatos no tocante a observações sobre o cliente, como este tem preferência para ser abordado, em que horários, para qual finalidade, quais são os interesses destes clientes, o que estes clientes gostariam de ser informados, e o quanto estes esperam que um contato nesta relação lhes possa trazer algum benefício ou vantagem, no tocante aos produtos e serviços oferecidos pela organização, mas muito mais do que gerenciar uma relação com os clientes da organização, estas ferramentas se prestam a cativar o cliente, para que estes sempre estejam no foco de atenção da organização e sejam atendidos naquilo que esperam e necessitam, para que não haja contatos desnecessários, que aborreçam ou sejam cansativos, pois negócios sem objetivos, sem algo a oferecer, sem que se tenha algo em mãos que possa interessar ao cliente, podem gerar e criar dificuldades no relacionamento, pois o cliente irá fazer negócio com quem tem algo para lhe oferecer, que seja vantajoso, oportuno e que saiba considerar suas necessidades, neste sentido, estas ferramentas devem ser adotadas com critérios que levem em conta considerações sobre gostos, desejos e vontades dos clientes da organização. Considerando todos os aspectos relativos as vontades e desejos, gostos e estilos, além de levar em conta o perfil de cada cliente, as ferramentas de gerenciamento de relacionamento com clientes pode ser incorporadas as novas tecnologias como tablets e smartphones, que aliados a softwares especificamente desenvolvidos para este tipo de tarefa, em manter o relacionamento com o cliente, estes podem conter importantes instrumentos que ajudem a prospectar, manter e reter os clientes da organização, pois foram pensados e desenvolvidos para atenderem as necessidades especificas dos clientes que querem receber este tipo de atendimento e atenção, criando uma nova forma de relacionamento, em que a organização vai atrás do cliente.
Os clientes tem que sempre estarem na lista de atenção de qualquer organização e devem sempre estar mantidos na linha de frente com relação ao negócio que estes realizam com a organização, assim, toda a equipe que interage com os clientes da organização deve contactar sua base de clientes para mante-los a par de oportunidades, novidades, ofertas e lançamentos de novos produtos e serviços, que sejam assediados sempre que for possível a fim de manter um relacionamento, que sejam mantidos contatos e colocados estes no foco da atenção da organização, por isto, todos aqueles que na organização tem a função de vender produtos e serviços, e ou contatar os clientes, devem sempre que for oportuno, informar, divulgar e oferecer os produtos e serviços da organização, como também saber conhecer da satisfação em relação aos produtos e serviços adquiridos pelos clientes, estes contatos são fundamentais a fim de manter o cliente, de reter o cliente e de sempre estar buscando atender os clientes naquilo que possa lhes interessar em relação aos produtos e serviços da organização.
Os clientes tem que sempre estarem na lista de atenção de qualquer organização e devem sempre estar mantidos na linha de frente com relação ao negócio que estes realizam com a organização, assim, toda a equipe que interage com os clientes da organização deve contactar sua base de clientes para mante-los a par de oportunidades, novidades, ofertas e lançamentos de novos produtos e serviços, que sejam assediados sempre que for possível a fim de manter um relacionamento, que sejam mantidos contatos e colocados estes no foco da atenção da organização, por isto, todos aqueles que na organização tem a função de vender produtos e serviços, e ou contatar os clientes, devem sempre que for oportuno, informar, divulgar e oferecer os produtos e serviços da organização, como também saber conhecer da satisfação em relação aos produtos e serviços adquiridos pelos clientes, estes contatos são fundamentais a fim de manter o cliente, de reter o cliente e de sempre estar buscando atender os clientes naquilo que possa lhes interessar em relação aos produtos e serviços da organização.
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