Politica e Prática de Desenvolvimento do trabalho interno nas Organizações
Existe um entendimento de que o trabalho quando feito em um tempo suficiente e necessário para que toda a atividade envolvida em relação as tarefas que devam ser cumpridas a satisfazer as exigências de qualidade e a atender as demandas e necessidades da organização, sejam feitas sem que haja uma pressão por prazos além do necessário e suficiente para que se cumpra com a atividade em relação a carga horária normal de trabalho, e que possa ser realizada por um grupo de pessoas notadamente engajadas, empenhadas e motivadas, sem que para isto exija o esforço e a participação de pessoas além do que é necessário. Com este entendimento quer a organização conseguir somar todos os esforços para que possa cumprir com suas obrigações mas sem que tenha que dispor de um contingente excessivo de pessoas e se utilizar de mecanismos e instrumentos que pressionem a fazer mais do que é esperado, em termos de tempos, prazos e metas, para conseguir cumprir com as especificações, requisitos e requerimentos que satisfação aos índices de qualidade elencados, sem que estes possam ser afetados por estarem sendo pressionados por prazos imediatistas envolvendo um auto grau de stress. O que se quer é que o resultado atenda a qualidade exigida, para isto deve a organização contar com a dedicação, com vontade e a cooperação das pessoas, que estando motivadas e empenhadas possam realizar um bom trabalho, sem que necessite fazer algo sob pressão ou cobrança em relação a prazos muito curtos e que exija uma carga excessiva de trabalho, pois se tem neste entendimento, que se pode fazer tudo dentro de prazos realistas e factíveis dentro das possibilidades, ou seja, se em um determinado grupo de pessoas, trabalhando em equipe, tendo estas que atenderem uma demanda da organização em relação a fazer cumprir uma atividade, que o prazo seja ajustado de acordo com a realidade deste grupo de pessoas, sem que estas se sintam pressionadas por prazos curtos, trabalho exaustivo, pois diante daquela realidade, exige-se ou é cobrado, que a carga de trabalho não exceda o limite suficiente para se cumprir a atividade, o que também é compreendido que em um certo prazo, envolvendo um certo tempo, serão necessários para que aquela atividade seja feita cumprindo as exigências de qualidade diante daquela realidade, e que este grupo de pessoas, possa fazer e cumprir com esta atividade com a atenção, com a qualidade, e a dedicação exigida, e que ninguém o faça, sem que consiga atender estes requisitos, e além do mais, que as pessoas do grupo, possam fazer tudo o que tem que fazer, sentido-se realizadas pelo trabalho que fazem. O mesmo entendimento se aplica as atividades que envolvam cumprir metas de vendas em relação a produtos e serviços da organização, nesta prática, o que se propõe é que sejam estipuladas metas realistas e factíveis de serem cumpridas em relação as possibilidades da organização, que são determinadas levando em conta o mercado, a qualidade dos produtos e serviços oferecidos, o grau de atratividade como apelo de venda, e também em relação a realidade da estrutura da organização, ou seja, a organização busca conseguir os seus resultados consciente da sua realidade, das suas possibilidades e dentro de um planejamento levando em conta todos os aspectos já mencionados, o que se quer com isto, é que a motivação por superar as metas estabelecidas em vistas a realidade da organização, parta das pessoas que tem esta função, sem que para isto, estas se sintam pressionadas a cumprir além do que foi determinado e que esta em conformidade com a realidade percebida.
Em um exemplo prático podemos citar um trabalho que envolva um grupo de pessoas que tem a função de atender, ofertar e vender os produtos e serviços da organização, estas pessoas cumprem uma carga horária de 8 horas de trabalho dia, trabalhando 5 dias por semana, que estas não sejam exigidas além do poderem cumprir com este prazo, e além disso, que consigam atender a demanda do trabalho de forma satisfatória, sem que se sintam pressionadas ou exigidas além do que esta dentro das suas possibilidades, o mesmo se vale para as metas a serem cumpridas, que não se exija mais do que se pode cumprir em relação a realidade do mercado e em relação a capacidade de conseguir os resultados diante das possibilidades envolvidas.
Neste entendimento tem a compreensão de que as exigências devem estar dentro de limites possíveis e realistas, sabendo que em um mercado aquecido, tendo a organização a oferecer para o mercado produtos e serviços competitivos, e entendendo que 15% de aumento em exigência de metas em relação a um parâmetro estipulado, pode ser atendido de forma satisfatória, sem que as pessoas sejam pressionadas além das suas possibilidades, esta será a meta a ser empenhada para ser cumprida por parte da organização. O que for conseguido a mais, será o resultado da motivação, do trabalho, da vontade e da dedicação das pessoas, pois estas se sentiram motivadas e perceberam que podiam fazer mais, mas sem que isto seja exigência ou métrica para se avaliar alguém, o funcionário da organização jamais pode querer se sentir ameaçado por não conseguir superar as metas estipuladas, e mesmo em casos em que as metas não sejam cumpridas, estas serão avaliados em relação as condições de mercado e o grau de satisfação dos produtos oferecidos, para ver se não há outras razões que fogem ao controle das pessoas envolvidas. Metas devem sempre ser postas como objetivos a serem perseguidas, pois senão, não temos motivação e interesse em conseguir os resultados que a organização precisa, mas sem que estas sejam abusivas ou excessivas diante de uma realidade percebida. Metas sempre serão traçadas a fim de impulsionar o crescimento, o desenvolvimento e o avanço da organização em relação a sua posição no mercado, neste sentido, as metas sempre serão colocadas como objetivos a serem perseguido para se chegar a algum lugar, sem metas não se tem parâmetros ou limites que possam nortear e direcionar as ações para as organizações.
As razões para esta politica e prática de desenvolvimento dos trabalhos internos da organização em relação a metas, prazos e desempenhos a serem estabelecidos, se deve ao fato que a organização quer antes de tudo, satisfazer os seus clientes com produtos e serviços de qualidade, com um atendimento personalizado e dedicado, que venha ao encontro das necessidades, vontades e desejos dos seus clientes, que somente podem se sentirem satisfeitos, quando as pessoas que trabalham para a organização estiverem motivadas, engajadas e empenhadas em fazer cumprir com estes requisitos dentro da realidade percebida, ou seja, se tenho pessoas preparadas, motivadas, engajadas e empenhadas, gostando do que fazem, e cumprido com suas obrigações em relação a função que desempenham, realizado um trabalho para atender e satisfazer em qualidade e atenção com a total dedicação, sempre voltadas para o cliente da organização, pois é este em última instância a principal razão de a organização existir, terá a organização conseguido cumprir com o seu papel também social.
Em um exemplo prático podemos citar um trabalho que envolva um grupo de pessoas que tem a função de atender, ofertar e vender os produtos e serviços da organização, estas pessoas cumprem uma carga horária de 8 horas de trabalho dia, trabalhando 5 dias por semana, que estas não sejam exigidas além do poderem cumprir com este prazo, e além disso, que consigam atender a demanda do trabalho de forma satisfatória, sem que se sintam pressionadas ou exigidas além do que esta dentro das suas possibilidades, o mesmo se vale para as metas a serem cumpridas, que não se exija mais do que se pode cumprir em relação a realidade do mercado e em relação a capacidade de conseguir os resultados diante das possibilidades envolvidas.
Neste entendimento tem a compreensão de que as exigências devem estar dentro de limites possíveis e realistas, sabendo que em um mercado aquecido, tendo a organização a oferecer para o mercado produtos e serviços competitivos, e entendendo que 15% de aumento em exigência de metas em relação a um parâmetro estipulado, pode ser atendido de forma satisfatória, sem que as pessoas sejam pressionadas além das suas possibilidades, esta será a meta a ser empenhada para ser cumprida por parte da organização. O que for conseguido a mais, será o resultado da motivação, do trabalho, da vontade e da dedicação das pessoas, pois estas se sentiram motivadas e perceberam que podiam fazer mais, mas sem que isto seja exigência ou métrica para se avaliar alguém, o funcionário da organização jamais pode querer se sentir ameaçado por não conseguir superar as metas estipuladas, e mesmo em casos em que as metas não sejam cumpridas, estas serão avaliados em relação as condições de mercado e o grau de satisfação dos produtos oferecidos, para ver se não há outras razões que fogem ao controle das pessoas envolvidas. Metas devem sempre ser postas como objetivos a serem perseguidas, pois senão, não temos motivação e interesse em conseguir os resultados que a organização precisa, mas sem que estas sejam abusivas ou excessivas diante de uma realidade percebida. Metas sempre serão traçadas a fim de impulsionar o crescimento, o desenvolvimento e o avanço da organização em relação a sua posição no mercado, neste sentido, as metas sempre serão colocadas como objetivos a serem perseguido para se chegar a algum lugar, sem metas não se tem parâmetros ou limites que possam nortear e direcionar as ações para as organizações.
As razões para esta politica e prática de desenvolvimento dos trabalhos internos da organização em relação a metas, prazos e desempenhos a serem estabelecidos, se deve ao fato que a organização quer antes de tudo, satisfazer os seus clientes com produtos e serviços de qualidade, com um atendimento personalizado e dedicado, que venha ao encontro das necessidades, vontades e desejos dos seus clientes, que somente podem se sentirem satisfeitos, quando as pessoas que trabalham para a organização estiverem motivadas, engajadas e empenhadas em fazer cumprir com estes requisitos dentro da realidade percebida, ou seja, se tenho pessoas preparadas, motivadas, engajadas e empenhadas, gostando do que fazem, e cumprido com suas obrigações em relação a função que desempenham, realizado um trabalho para atender e satisfazer em qualidade e atenção com a total dedicação, sempre voltadas para o cliente da organização, pois é este em última instância a principal razão de a organização existir, terá a organização conseguido cumprir com o seu papel também social.
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