Estudo de Casos na Educação !
A busca por uma educação mais real e prática visa promover o aprendizado a um nível mais efetivo, ao qual, os alunos ou estudantes incorporam e absorvam este ensino com mais facilidade, mais entendimento e compreensão, com o intuíto de reterem este conhecimento, tanto quanto, serem capazes de por em prática todo o conhecimento que lhes é passado, nisso, tende os alunos e estudantes a se capacitarem com mais destreza, alem do mais, de serem capazes de por em prática este conhecimento, visando que usem mais a racionalidade ante as emoções, pois assim, serão capazes de lidarem com mais empatia com todos os problemas, obstáculos, barreiras e desafios que venham a ter que lidar em sua vida, haja vista, que educação tem que objetivar tornar a vida das pessoas melhor, sem que se decore ou assimile teorias que na prática são mal compreendidas, tanto mais, podem serem esquecidas, negligenciadas e desprezadas, no que cabe ao educado, que deve fazer uso do seu conhecimento, visando resolver problemas e solucionar questões, que exijam que se tenha este preparo mais "pés no chão" em relação ao conhecimento, para que, se saiba usar e empregar este conhecimento, de forma que, as pessoas estejam mais bem preparadas e mais aptas, para as situações que envolvem abordar o conhecimento na vida cotidiana, em em contexto mais realista.
A questão psicológica tem que ter um enfoque mais significativo quando o propósito é educar, ensinar e aprender, isto em um contexto prático, realista e cotidiano, que envolve trabalhar as emoções e os sentimentos dos alunos e estudantes, visando que estes não somente tenham um preparo intelectual embasado nas ciências, mas também, em como lidar com suas limitações, ou, em como lidar com as limitações humanas, que devem estarem bem alicerçadas, haja vista, que mesmo alguém educado pelo conhecimento teórico, com um grau de aprendizado elevado, pode padecer de conhecimento sobre a sua propria forma de lidar com a complexidade da vida, envolvendo as carências e necessidades humanas, pois ser humano, significa ter necessidades tanto fisiológicas, como também, necessidades afetivas, emocionais e sentimentais, que sem isto, deixamos de ser humanos, ao qual, os robôs podem nos substituir facilmente, de forma que, educar requer a busca pela compreensão humana, tanto quanto, de tudo o que nos envolve, em termos das ciências que criamos, para conhecer mais a natureza de tudo, e disso, desenvolvemos as tecnologias, para facilitar nossas vidas, mas que, ainda e sempre, seremos humanos, ao qual, precisamos lidar com toda esta gama de emoções, sentimentos e afetos, tendo vista que, a melhor compreensão do que nos torna humanos, pode nos elevar a um patamar mais alto, no que tange as aspirações humanas, como felicidade, amor e fraternidade, tanto que, sem isto, nos tornamos animais, que somente existem para que tenhamos consciência da sua existência, enquanto o ser humano, precisa ter consciencia de tudo, e nisso, a educação é o único caminho, mas que precisa ser mais holistica e introspectiva, nos fazendo olhar tanto para fora, quanto para dentro, visando que o ser humano seja sempre o protagonista, e não, que se deixe levar pelo egoísmo da mediocridade, que nos leva a morte.
As tecnologias emergentes e já consolidadas como a inteligência artificial devem serem somente instrumentos, que facilitam a vida humana, e nunca, a busca por suplantar a vida humana, de forma que, nunca podemos querer que as tecnologias, se tornem mais importantes que a vida humana, ou seja, se continuarmos nessa ceara da busca por criar tecnologias que visem substituir o ser humano, certamente seremos aniquilados pela nossa própria criação, cujo o objetivo da vida humana se perdeu, e com o qual, continuamos a perseguir ideais e ideias torpes, tendo vista, que se aprecia mais uma máquina do que a vida, se aprecia mais a estética do que a natureza, nisso, nos embrenhamos em um caminho, em que o ser humano, com todas as suas limitações existenciais finitas, somente tem a perder, pois continuamos a nos aniquilar, de forma egoista, visando um bem passageiro, que o tempo se encarregará de mostrar, que não teve significado, a não ser, de satisfazer egos mediocres, em relação as limitações humanas, pois mesmo a mais avançada tecnologia, somente deve existir para servir, e nunca para substituir, ao qual, até esta, tende a ficar defasada e obsoleta, mas se, o aprendizado for direcionado para que o ser humano, seja mais elevado em termos existenciais, podemos corrigir erros, e nos condicionarmos a nossas limitações existenciais, visando que a vida seja boa para todos, cujas as tecnologias devam favorecer, visando que o ser humano, seja o centro de todas as nossas idealizações, atenções e preocupações.
O ser humano deve ser ensinado, preparado e educado a buscar, querer e almejar, sem que negligencie as suas limitações e as limitações humanas, aos problemas existentes em nossas vidas, ao qual, visamos resolver, ou seja, padecemos de doenças, de deficiências e de carências, que somente o próprio ser humano pode solucionar, em ser verdadeiramente humano, cujas tecnologias, a ciência e a matemática, não podem solucionar, assim, se chegamos ao limiar da nossa existência, temos que escolher quem é mais importante, visando melhorar e tornar a vida mais justa e digna, ao qual, somente o respeito, pode ser o caminho, que envolve conscientização das nossas limitações e fraquezas, cuja tecnologia deve nos favorecer, em auxiliar nesse trabalho, de enaltecer a humanidade, e não as máquinas, que somente existem, para nos servir, e não para que, sejamos exterminadas por elas.
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