Marketing Massivo - Trabalho Intensivo

O mercado não esta para peixe e nem para quem acha que pode navegar em águas tranquilas e calmas, por isto, quem não investir em marketing para ser lembrado, poderá não pescar peixe algum, como também, ter que enfrentar turbulências e vendavais, ao qual, pode sucumbir na primeira grande tempestade, cujos ventos fortes podem a levarem a adernar. Organizações não são como pêndulos que se movem para um lado e para o outro, obedecendo a força gravitacional, elas são muito mais complexas e precisam atuarem como águas vivas, que são flexíveis e transparentes, para que todos saibam que existem e estão no mar, e quem não se cuidar, pode se queimar, ou seja, organizações precisam estarem se movimentando constantemente ao sabor do mar e das marés, mas que podem direcionar e se movimentar contra a maré, porque ninguém pode ficar a deriva e estanque aos acontecimentos que as rodeiam, precisam agirem e terem como se defender, para não sucumbir a todo e qualquer movimento intenso do mar.

O que é marketing senão ser visto e ser lembrado, e se isto for, é isto que as organizações precisam fazer, investir para serem vistas e lembradas, e não adianta esperar resultado melhor, se a organização não estiver na mente dos seus clientes, porque o mercado é implacável com quem não aparece. Ações de marketing, envolvendo suas estratégias, tem que serem feitas para que a organização esteja na mente do seu cliente, e este queira e deseje fazer negócios com a organização.

Marketing exige trabalho intensivo em diferentes frentes, pois uma hora se ataca em uma frente, enquanto em outro tempo, se acata por outro flanco, e assim, se faz presente na vida de seus clientes, para que o mercado lembre sempre que a organização existe e esta ativa, fazer marketing é estar atuante, com estratégias que envolvam um trabalho intenso de se fazer presente para os clientes, para que possa conseguir sair exitoso no mercado.

Marketing também deve acompanhar e avaliar qual é a estratégia que mais consegue resultados em termos de se fazer presente junto ao cliente, identificando em qual canal de comunicação com o cliente, a organização tem sido mais eficiente, e se o cliente tem mais sido atraído para a organização, além de identificar e avaliar em qual campanhas o cliente mais percebe a organização, de forma que, para estes canais e campanhas, a organização tenha estratégias de marketing que sejam permanentes, uma constante no universo do marketing da organização, a fim de que, se mantenha na mente de seus clientes.

A participação da organização junto a sociedade se dará pelo seus instrumentos normais de relacionamento, envolvendo compras de produtos e serviços, dos quais necessita, envolvendo contribuições e pagamentos as associações e entidades de classe ao qual pertence, bem como, patrocinando e se envolvendo em eventos aos quais sejam de interesse e tragam benefícios para a organização, mas além disso, atuando muito próximo e junto a seus parceiros de negócios, sejam eles prestadores de serviços ou fornecedores, bem como, tendo uma participação efetiva junto ao seu quadro de pessoal, para que a organização esteja presente na vida das pessoas, pelos quais ela depende e os mesmos tem dependência dela, além de todo cuidado e atenção com seus clientes, para que estes tenham na organização, a confiança e credibilidade que precisam para fazer negócios.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Legalidade do Crime!

Central de Denúncias, Reclamações e Sugestões.

Quem Perde com o Coluiu?