Relacionamento com Clientes dos Bancos
Em se tratando de clientes de bancos, o que um cliente espera é ter dinheiro no banco, dinheiro para poder investir e aplicar, dinheiro para pagar as contas, dinheiro para comprar o que precisa, dinheiro para viajar, dinheiro para ter a vida que deseja, e este é o único relacionamento verdadeiro que um cliente quer do banco, ou seja, que o banco o provenha de dinheiro. Cliente não vai ao banco fazer amigos, não vai ao banco conhecer pessoas, não vai ao banco fazer caridade, não vai ao banco para ser bonzinho, porque quer sempre saber o quanto tem de saldo na conta, e o quanto ainda pode gastar no mês, quer saber se o banco pode lhe dar crédito, e se o seu dinheiro esta bem investido, se esta seguro e protegido, sendo bem administrado pelo banco, e não adianta servir cafezinho, bater papo e jogar conversa fiada, porque tudo isto é só paliativo, mimos que ajudam a cativar e manter um bom relacionamento, mas que não pode ser exagerado e achar que isto conquista os clientes, pois o que interessa nunca pode ser esquecido, e alguns entendem como enrolação e falta de objetividade no atendimento, e não vai cativar e manter o cliente algum, principalmente se o cliente perceber que esta sendo lesado, enganado e trapaceado, então, se quer manter um relacionamento com o seu cliente, seja transparente, objetivo, honesto e franco, seja claro e sucinto, porque é isto que o cliente quer e espera de um banco.
O banco que oferece uma oferta sensacional com cartão de crédito com anuidade grátis, com juro zero, com concessão de crédito sem consulta ao spc/serasa e crédito para quem esta negativado, ou esta oferecendo dinheiro de graça, porque tem de sobra, ou esta pensando em como ganhar dinheiro de outra forma, embutido em tarifas extras ou juros exorbitantes, porque qual o banco que sobrevive sem que também pague suas contas e ganhe com a sua atividade, e nem todo almoço sai de graça, como se dizem por aí, então quando a esmola é grande, desconfie porque por trás tem algo que você não esta enxergando, e se endividar mais, mesmo tendo uma dívida para pagar com o nome já negativado, é um ato insano e de descontrole financeiro, a não ser que seja para trocar uma dívida por outra, aonde os juros são mais em conta e que se possa pagar com maior facilidade, negociando o prazo e o saldo da dívida, e ter um cartão de crédito a mais, para se endividar mais, é querer se afundar em dívidas, desta maneira, se o banco esta lhe oferecendo ofertas tentadoras demais, é porque o banco pode também estar em dificuldade, e esta desesperado em ter clientes para honrar seus compromissos, porque todo dinheiro que sai, tem que voltar de alguma forma, seja para compensar o gasto e desembolso que se fez para atrair novos clientes.
Clientes sérios, honestos e responsáveis sabem que precisam honrar seus compromissos, que precisam pagar suas despesas, que precisam economizar e guardar dinheiro, que precisam ter crédito na praça, que estar com o nome limpo é importante, e por isto, também escolhem fazer negócios com bancos responsáveis e transparentes, que não ficam oferecendo mundos e fundos para atrair clientes, mas que tem nas vantagens e benefícios, somente um chamariz de atração, como forma de apelo nas vendas, mas nem por isto, ficam propagando ilusões, e que sabem alertar seus clientes sobre os riscos do endividamento excessivo, que ofertas tentadoras sempre escondem armadilhas perigosas, por isto, agem com lisura, transparência e respeito ao seus clientes, não tentando passar a perna no caminho, ou colocando os clientes em alguma armadilha, mas fazem e realizam negócios com integridade e honestidade, atentos a sua atividade, e sabem que também precisam pagar suas contas, suas despesas, que precisam ter lucro, e por isto, tudo fica evidente e claro, sem que os clientes se sintam enganados ou que sejam tratados como idiotas, pois é um negócio como qualquer outro.
Assim como clientes são vitimas, os bancos também são vitimas de "nós cegos", de gente esperta e malandra, que quer se dar bem em cima da integridade e honestidade de alguns, seja de empresas, seja de pessoas, e por isto, há de se ter cuidado, prevenindo-se e ficando atento as maracutaias e arapucas, que os malandros de plantão armam, e que isto tem dado e causado uma tremenda dor de cabeça, há isto tem!, e ter que se preocupar em não ser enganado e lesado, de ser usado e trapaceado, tem ocupado muito tempo das pessoas e empresas que seguem e cumprem as leis, e talvez seja o maior trabalho existente hoje, envolvendo a atividade bancária, assim como, os clientes honestos tem tanto receio me lidar com bancos, porque quando lidam, tomam o máximo de cuidado, já que é tão difícil ganhar dinheiro, principalmente em um país como o Brasil, com toda a sua atrapalhada e esquizofrênica legislação, que permite brechas para tudo, e ao qual, nem sempre existe punição para os bandidos de plantão, que ao saberem disso, deitam e rolam, se aproveitando e tornando a justiça de nosso país, em neste emaranhado, burocrático e confuso processo legal, sem que seja eficiente e eficaz, de forma que tudo fica mais caro e pesado, ao qual as empresas e cidadãos tem que arcar com esta bagagem, sem que vejam a justiça funcionar como deveria.
Bancos espertos e malandros podem ver na cegueira e ingenuidade alheia uma forma de obterem vantagem, se aproveitando da boa intenção e da falta de conhecimento das pessoas, que as tornariam mais esclarecidas, bem como, da necessidade de algumas pessoas, que por desespero aceitam e se deixam levar por qualquer oferta, mesmo que sabendo que podem estar caindo em uma cilada, ou seja, que vão pagar a conta mais tarde de toda esta benesse, no melhor estilo ("me engana que eu gosto"), e assim também são as pessoas, que podem agir da mesma forma, se aproveitando de uma benesse, para dar mais um calote, pois ao obterem crédito, estes não pagam o que devem, ficando inadimplentes propositadamente, e o risco deixou de ser risco, para ser um agravante e com prejuízo.
Relacionamento transparente, objetivo, honesto e franco, com uma clara demonstração de capacidade e competência, na condução de sua atividade, sendo simples e fácil, bem como, sucinto no tramite de negociar, de forma que conquiste e ganhe a confiança dos clientes, para ter credibilidade, e assim, cativar e manter um relacionamento duradouro com seus clientes, este deve ser o objetivo dos bancos no relacionamento com o mercado.
O banco que oferece uma oferta sensacional com cartão de crédito com anuidade grátis, com juro zero, com concessão de crédito sem consulta ao spc/serasa e crédito para quem esta negativado, ou esta oferecendo dinheiro de graça, porque tem de sobra, ou esta pensando em como ganhar dinheiro de outra forma, embutido em tarifas extras ou juros exorbitantes, porque qual o banco que sobrevive sem que também pague suas contas e ganhe com a sua atividade, e nem todo almoço sai de graça, como se dizem por aí, então quando a esmola é grande, desconfie porque por trás tem algo que você não esta enxergando, e se endividar mais, mesmo tendo uma dívida para pagar com o nome já negativado, é um ato insano e de descontrole financeiro, a não ser que seja para trocar uma dívida por outra, aonde os juros são mais em conta e que se possa pagar com maior facilidade, negociando o prazo e o saldo da dívida, e ter um cartão de crédito a mais, para se endividar mais, é querer se afundar em dívidas, desta maneira, se o banco esta lhe oferecendo ofertas tentadoras demais, é porque o banco pode também estar em dificuldade, e esta desesperado em ter clientes para honrar seus compromissos, porque todo dinheiro que sai, tem que voltar de alguma forma, seja para compensar o gasto e desembolso que se fez para atrair novos clientes.
Clientes sérios, honestos e responsáveis sabem que precisam honrar seus compromissos, que precisam pagar suas despesas, que precisam economizar e guardar dinheiro, que precisam ter crédito na praça, que estar com o nome limpo é importante, e por isto, também escolhem fazer negócios com bancos responsáveis e transparentes, que não ficam oferecendo mundos e fundos para atrair clientes, mas que tem nas vantagens e benefícios, somente um chamariz de atração, como forma de apelo nas vendas, mas nem por isto, ficam propagando ilusões, e que sabem alertar seus clientes sobre os riscos do endividamento excessivo, que ofertas tentadoras sempre escondem armadilhas perigosas, por isto, agem com lisura, transparência e respeito ao seus clientes, não tentando passar a perna no caminho, ou colocando os clientes em alguma armadilha, mas fazem e realizam negócios com integridade e honestidade, atentos a sua atividade, e sabem que também precisam pagar suas contas, suas despesas, que precisam ter lucro, e por isto, tudo fica evidente e claro, sem que os clientes se sintam enganados ou que sejam tratados como idiotas, pois é um negócio como qualquer outro.
Assim como clientes são vitimas, os bancos também são vitimas de "nós cegos", de gente esperta e malandra, que quer se dar bem em cima da integridade e honestidade de alguns, seja de empresas, seja de pessoas, e por isto, há de se ter cuidado, prevenindo-se e ficando atento as maracutaias e arapucas, que os malandros de plantão armam, e que isto tem dado e causado uma tremenda dor de cabeça, há isto tem!, e ter que se preocupar em não ser enganado e lesado, de ser usado e trapaceado, tem ocupado muito tempo das pessoas e empresas que seguem e cumprem as leis, e talvez seja o maior trabalho existente hoje, envolvendo a atividade bancária, assim como, os clientes honestos tem tanto receio me lidar com bancos, porque quando lidam, tomam o máximo de cuidado, já que é tão difícil ganhar dinheiro, principalmente em um país como o Brasil, com toda a sua atrapalhada e esquizofrênica legislação, que permite brechas para tudo, e ao qual, nem sempre existe punição para os bandidos de plantão, que ao saberem disso, deitam e rolam, se aproveitando e tornando a justiça de nosso país, em neste emaranhado, burocrático e confuso processo legal, sem que seja eficiente e eficaz, de forma que tudo fica mais caro e pesado, ao qual as empresas e cidadãos tem que arcar com esta bagagem, sem que vejam a justiça funcionar como deveria.
Bancos espertos e malandros podem ver na cegueira e ingenuidade alheia uma forma de obterem vantagem, se aproveitando da boa intenção e da falta de conhecimento das pessoas, que as tornariam mais esclarecidas, bem como, da necessidade de algumas pessoas, que por desespero aceitam e se deixam levar por qualquer oferta, mesmo que sabendo que podem estar caindo em uma cilada, ou seja, que vão pagar a conta mais tarde de toda esta benesse, no melhor estilo ("me engana que eu gosto"), e assim também são as pessoas, que podem agir da mesma forma, se aproveitando de uma benesse, para dar mais um calote, pois ao obterem crédito, estes não pagam o que devem, ficando inadimplentes propositadamente, e o risco deixou de ser risco, para ser um agravante e com prejuízo.
Relacionamento transparente, objetivo, honesto e franco, com uma clara demonstração de capacidade e competência, na condução de sua atividade, sendo simples e fácil, bem como, sucinto no tramite de negociar, de forma que conquiste e ganhe a confiança dos clientes, para ter credibilidade, e assim, cativar e manter um relacionamento duradouro com seus clientes, este deve ser o objetivo dos bancos no relacionamento com o mercado.
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