Influenciadores Digitais no Tempo da Mídia Móvel - Organizações Conectadas com o Mercado

 As organizações precisam entrar nesta onda de influenciadores digitais para se manterem conectadas e atuantes em um mercado cada vez mais aberto e livre, que por conta disso, precisaram organizar internamente uma estrutura dedicada a desenvolver conteúdo ou temas que possam serem abordados pelos influenciadores digitais em favor da organização, cujos mesmos abordem aspectos que são de interesse da organização no tocante a seus negócios, produtos e serviços, sua atuação no mercado, seu modo operante, seus códigos de ética, conduta e responsabilidade, suas políticas de atuação no mercado, questões relevantes quanto ao trato e atenção aos clientes, sua estrutura interna, seu pessoal e o engajamento destes, bem como, sua atuação como organização social, no que concerne a sua responsabilidade social e sustentabilidade, de forma que, os próprios funcionários, os colaboradores da organização, que mais tiverem este perfil de influenciador, que gostam de fazer este tipo de trabalho, possam desenvolverem trabalhos neste sentido, orientados pelo tema a ser abordado, bem como, munidos de toda a informação que seja pertinente a ser incluída em vídeos de streaming, ou posts no facebook, instagram, twitter, whatsapp.... etc...., não sendo esta atividade encarado como uma campanha de marketing propriamente dita, mas que se insira neste contexto, devendo estar a cabo e responsabilidade da área de comunicação.

Este tipo de comunicação e marketing que é desenvolvido pelos influenciadores digitais, deve se pautar e orientar por critérios, visando o bem da organização, assim como, seguir um certo padrão, a fim de condizer com a proposta de uma organização empresarial, que quer caracterizar sua presença com uma distinção exclusiva neste mercado, e além disso, os canais a serem publicados os conteúdos digitais, devem ser da organização, quando forem feitos por colaboradores, quando estes se predispuserem a fazer este tipo de trabalho, pelo qual, podem serem agraciados com algum tipo de remuneração extra, mas também, poderá a organização visando melhor se posicionar e se colocar no mercado, utilizar de influenciadores que se destacam no mercado, que possuem muitos seguidores e visualizadores em seus canais, ao quais,  estes tenham alguma afinidade em relação ao negócio da organização, de forma que, para estes também se definiria e proporá um tema a ser abordado e os aspectos que a organização gostaria que fossem elencados e destacadas na divulgação, e a estes também, oferecer uma remuneração para fazerem este tipo de trabalho, e com isto, a organização manter-se presente num mercado crescente e muito atuante hoje em dia.

Este tipo de comunicação em marketing que visa colocar a organização junto a seus clientes e seu mercado, tem que evidentemente se orientar por políticas, critérios e planos, ou seja, deverá ser organizado e planejado, a quantidade de anúncios a serem publicados, bem como, os temas e quais canais serão envolvidos nisso, além de que, deverá estar dotado de uma despesa orçamentária, distribuída anualmente, e relação ao que se propõem com estes anúncios, e além disso, se buscará conhecer e acompanhar a reação dos seguidores do canal, seja do banco, seja de um influenciador autônomo, para ver o que se consegue como resultado, o que produz e gera receita para organização, em termos de favorecer a organização: seja nos negócio; seja em imagem e reputação; para que esta esteja sempre em evidência junto ao mercado. Diferentes colaboradores, com diferentes propostas e características exclusivas de comunicação poderão serem envolvidos, nas mais diferentes áreas e setores da organização, a fim de que, possam oportunizar uma forma de participação a todos, bem como, estes poderão participar contribuindo com ideias ou soluções, que favoreçam a organização, sendo que as mesmas serão avaliadas pela equipe da unidade responsável por este tipo de comunicação, para que a organização, corresponda a sua política democrática e participativa, no que concerne a seu quadro de pessoal interno.


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