O Mundo dos Negócios nas Organizações
O que faz os negócios acontecerem e se realizarem, com empresas prosperando e lucrando, conquistando clientes e atraindo novos negócios, o que leva um cliente a escolher e buscar fazer negócio com uma empresa? São questões que precisam de uma resposta se o que queremos é fazer com que tenhamos sucesso nos negócios. Porque no mundo dos negócios o que vale é o que o cliente quer, quando quer e do jeito que ele quer, pois se não atender ao que o cliente procura e deseja, o negócio não se realiza, então, uma marca forte, um produto ou serviço desejado, a um preço atrativo e que ofereça qualidade, além da visibilidade da marca, do produto e serviço, e também vantagem, sim, algo que possa fazer o cliente pensar, não só na marca e no produto ou serviço, mas em outros atrativos, que podem serem mais vantajosos e cativem a atenção do cliente. Nesta briga pelo cliente, as empresas devem estar preparadas para enfrentar um mercado desafiador e inconstante, sendo que a única constante de uma empresa, deve ser a sua inquietação em seduzir o cliente, para que este ao fazer um negócio, escolha a sua marca e o seu produto e/ou o serviço, e no fim, quem estiver mais disponível e prestativo com o cliente, fechará um negócio. Uma marca conhecida e com uma reputação idonêa e confiável, um produto ou serviço de qualidade com atrativos e atributos distinguíveis, uma propaganda que retenha e cative a atenção do cliente, bem como, algumas vantagens associadas a marca e ao produto, podem serem diferenciais na hora de o cliente decidir com quem negociar, mas além disso, um atendimento primoroso, atencioso, prestativo e sempre disponível, são elementos deste arsenal na guerra pela conquista do cliente, cujo o campo de batalha é o mercado aberto, com clientes querendo fazer negócios com quem este possa confiar, com quem este possa negociar com facilidade, com quem possa ter um relacionamento de satisfação, em relação a marca, ao produto ou serviço, bem como, com um bom atendimento, e ser favorecido com vantagens e quem sabe com benefícios, isto porque o cliente tem o poder de decidir, e não esta refém de uma marca ou de um produto, mas livre para escolher quem possa oferecer mais e melhor, e o satisfaze-lo naquilo que deseja e procura.
Marca - É o reconhecimento da empresa em relação ao seu negócio, quanto mais conhecida uma marca, maior o reconhecimento da empresa, sendo que uma marca se torna conhecida pela propaganda e pela qualidade de seus produtos e serviços, de forma que um leva ao outro e vice-versa, e quando o produto ou serviço são inéditos, exclusivos e inovadores, estes tornam a marca conhecida pela exclusividade.
Produto ou Serviço - É tudo aquilo que uma empresa se dispõem a negociar no mercado, sua atividade de negócio, sendo que a qualidade destes, são elementos únicos e exclusivos de uma marca, que representam e carregam uma empresa.
Preço - O valor do bem ofertado para negociação, que seja vantajoso e represente em qualidade e satisfação, aquilo que o cliente deseja em termos de valor, ao quanto, o cliente pode e esta disposto a pagar, bem como, a ganhar, porque o cliente quer ganhar algo, seja com satisfação, seja com orgulho, seja com resultados, em relação ao ativo que negociou.
Propaganda - A alma do negócio, pois sem levar a conhecer e sem ser conhecido, ninguém pode comprar nada ou vender nada, e o que vale é o que o cliente quer e procura, sendo que quanto mais conhecido, mais chance de o cliente fazer negócio, mas além disso, os atrativos e atributos de um produto e um serviço, as vantagens e benefícios, bem como, poder satisfazer o cliente pregando e dizendo a verdade no que faz e cumprindo com o que promete, para o cliente se encantar com a marca.
Ponto de Venda ou Praça - É a facilidade de fazer negócio, de estar aonde o cliente esta ou ser encontrado pelo cliente com facilidade, a localização e o fácil acesso, bem como poder encontrar e acessar a marca, o produto ou serviço, são ingredientes fundamentais para que um negócio seja realizado e prospere.
Marketing - O conhecimento do mercado, dos clientes, da concorrência e das transformações em voga no mundo atual envolvendo negócios, não podem serem negligenciados, e conhecimento exige atenção e dedicação ao que o cliente esta buscando, ao que o mercado esta oferecendo, ao que a concorrência esta fazendo e ao que esta ocorrendo em outros mercados, além de toda a dose de criatividade em iniciativas inteligentes e profissionais, que busquem colocar o cliente no centro da atenção, para que a empresa possa estar sempre se reinventado e atendendo o mercado.
Os negócios atualmente estão em efervescência e ebulição em função das transformações que a tecnologia e a informação estão causado, afetando negócios tradicionais e estabelecidos, que não podem mais achar que as coisas serão como sempre foram. O mundo dos negócios evolui e esta acompanhando esta revolução dos tempos, porque pessoas mudam seus comportamentos e se adaptam a novas iniciativas, criando novos costumes, em função do excesso de informação e das facilidades que a tecnologia tem proporcionado, e quem não acompanhar isto e não se adaptar, estará fadado ao atraso e ao esquecimento, por isto, inovar constantemente com inteligencia e profissionalismo, respeitando os consumidores e clientes, para que estes se sintam atraídos e atendidos em novas formas de fazer negócios e realizar negócio, com novas formas de atender e satisfazer os clientes, e por isto, é preciso estar constantemente se reinventando e investindo em formas de atrair e cativar seus clientes para poder sobreviver nesta selva predatória que são os negócios atualmente.
Cliente - Sem respeitar e conhecer o cliente, nenhum negócio pode prosperar e dar certo por muito tempo, a humildade é o segredo de quem quer poder conquistar e atrair clientes, no que se refere a atender e satisfazer o cliente, sem negligenciar a sofisticação, a qualidade e o atendimento, em relação a produtos e serviços, bem como, no relacionamento que se matem com os clientes.
Qualidade - Sem qualidade não há negócio que perdure, porque alguém vai falar mau e isto vai criar uma espiral de gente contando histórias que não deram certo, por isto, qualidade é tudo no negócio, e qualidade não é somente algo feito para durar, mas é fazer algo com dedicação, com atenção aos detalhes, com cuidado e preocupação, com muito esmero e empenho, por isto, qualidade é o resultado de um trabalho bem feito que satisfaça os mais rigorosos desejos e atenda os mais altos padrões de requisitos, a fim de cumprir com a sua funcionalidade, finalidade e objetivo, seja em um produto, seja em um serviço, seja no atendimento.
Vantagem e Oportunidade - Algo pode ser vantajoso quando consegue satisfazer a vontade e o desejo de alguém, como também, oferecer benefícios além da qualidade e do preço, podendo ter associado ganhos periféricos e atrelados ao negócio, como descontos e promoção, além de possibilitar outros benefícios que incrementem algo a mais ao produto ou serviço adquirido.
Ponto de Venda ou Praça - É a facilidade de fazer negócio, de estar aonde o cliente esta ou ser encontrado pelo cliente com facilidade, a localização e o fácil acesso, bem como poder encontrar e acessar a marca, o produto ou serviço, são ingredientes fundamentais para que um negócio seja realizado e prospere.
Marketing - O conhecimento do mercado, dos clientes, da concorrência e das transformações em voga no mundo atual envolvendo negócios, não podem serem negligenciados, e conhecimento exige atenção e dedicação ao que o cliente esta buscando, ao que o mercado esta oferecendo, ao que a concorrência esta fazendo e ao que esta ocorrendo em outros mercados, além de toda a dose de criatividade em iniciativas inteligentes e profissionais, que busquem colocar o cliente no centro da atenção, para que a empresa possa estar sempre se reinventado e atendendo o mercado.
Os negócios atualmente estão em efervescência e ebulição em função das transformações que a tecnologia e a informação estão causado, afetando negócios tradicionais e estabelecidos, que não podem mais achar que as coisas serão como sempre foram. O mundo dos negócios evolui e esta acompanhando esta revolução dos tempos, porque pessoas mudam seus comportamentos e se adaptam a novas iniciativas, criando novos costumes, em função do excesso de informação e das facilidades que a tecnologia tem proporcionado, e quem não acompanhar isto e não se adaptar, estará fadado ao atraso e ao esquecimento, por isto, inovar constantemente com inteligencia e profissionalismo, respeitando os consumidores e clientes, para que estes se sintam atraídos e atendidos em novas formas de fazer negócios e realizar negócio, com novas formas de atender e satisfazer os clientes, e por isto, é preciso estar constantemente se reinventando e investindo em formas de atrair e cativar seus clientes para poder sobreviver nesta selva predatória que são os negócios atualmente.
Cliente - Sem respeitar e conhecer o cliente, nenhum negócio pode prosperar e dar certo por muito tempo, a humildade é o segredo de quem quer poder conquistar e atrair clientes, no que se refere a atender e satisfazer o cliente, sem negligenciar a sofisticação, a qualidade e o atendimento, em relação a produtos e serviços, bem como, no relacionamento que se matem com os clientes.
Qualidade - Sem qualidade não há negócio que perdure, porque alguém vai falar mau e isto vai criar uma espiral de gente contando histórias que não deram certo, por isto, qualidade é tudo no negócio, e qualidade não é somente algo feito para durar, mas é fazer algo com dedicação, com atenção aos detalhes, com cuidado e preocupação, com muito esmero e empenho, por isto, qualidade é o resultado de um trabalho bem feito que satisfaça os mais rigorosos desejos e atenda os mais altos padrões de requisitos, a fim de cumprir com a sua funcionalidade, finalidade e objetivo, seja em um produto, seja em um serviço, seja no atendimento.
Vantagem e Oportunidade - Algo pode ser vantajoso quando consegue satisfazer a vontade e o desejo de alguém, como também, oferecer benefícios além da qualidade e do preço, podendo ter associado ganhos periféricos e atrelados ao negócio, como descontos e promoção, além de possibilitar outros benefícios que incrementem algo a mais ao produto ou serviço adquirido.
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